NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Meia maratona de Buenos Aires


Data: 12 de setembro de 2010
Início da prova: 7h30
Largada e chegada: Avenida Figueroa Alcorta y Monroe (bairro de Nuñez)
Número de participantes: 10 mil
Temperatura média: de 12°C
Tempo-limite: 3 horas
Patrocinador esportivo: Adidas.

Essa prova em Buenos Aires é com certeza a meia maratona preferida dos brasileiros, até porque é rápida, a temperatura é boa e são poucas as horas de vôo até o destino (1h40min de Porto Alegre, 3 horas de São Paulo e 4 horas do Rio de Janeiro). Além do mais, não há diferença de fuso, o que acaba sendo uma vantagem para quem vai para correr.
Desde o ano passado, o evento passou a ser organizado pelos mesmos organizadores da Maratona de Buenos Aires, que acontece quase no mesmo circuito um mês depois e que em 2009 foi eleita a melhor maratona sul-americana pela organização All-Athletics.com

Inscrições
As inscrições para atletas estrangeiros já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site oficial

Valores: US$ 50 até 31/07; depois desta data, US$ 60 até o dia 01/09 ou até que seja atingido o número-limite de inscritos.

Postos de hidratação
Haverá postos de hidratação (com água e isotônico) a cada 5 km, na largada e na chegada.

Guarda-volumes
A organização coloca à disposição dos participantes serviço de guarda-volumes da largada/chegada.

Entrega do kit
- Expo Local: Plaza San Martin (Retiro)
10/09 (sexta-feira)
11/09 (sábado)
Para retirar o kit, é necessário apresentar RG original ou passaporte.
Para resolver qualquer situação de emergência com a inscrição, os organizadores recomendam levar comprovante de pagamento (recibo do cartão de crédito). Caso o atleta não possa comparecer pessoalmente para pegar o kit, poderá ser retirado por outra pessoa, desde que a mesma possua RG original ou passaporte e também cópia de RG ou passaporte do atleta inscrito, além de carta escrita pelo próprio atleta autorizando a pessoa a retirar seu kit.

Resultados
Os resultados serão publicados no site oficial (www.buenosairesmediamaraton.com) no mesmo dia da prova, a partir das 22h

Conhecendo Buenos Aires
Buenos Aires é uma cidade bem agradável para fazer turismo, que muita lembra as cidades da Europa. Como em geral o tempo de estadia dos brasileiros que vão para a prova não ultrapassa três dias, uma opção interessante é fazer um city tour de quatro horas pela cidade. Um ônibus pode levá-lo a lugares interessantes, como Recoleta e El Calmino, e tem até uma visitação ao túmulo de Evita Perón. Palermo é outro lugar que vale visitar. É o maior bairro de Buenos Aires, com uma área de grandes parques, muitas vezes comparada ao Soho de Nova York. A região central é onde está a história viva da cidade, onde é possível ver a Catedral, o Cabildo, a Casa Rosada e o Obelisco, além da Plaza de Mayo, que se tornou a partir de 1810 cenário de grandes acontecimentos políticos no país.
A melhor forma para andar na cidade é de táxi, que é muito barato. Não deixe também de visitar Puerto Madero, que oferece uma excelente seleção de restaurantes num ambiente bem agradável, às margens do Rio Prata. Aliás, come-se muito bem em Buenos Aires, além de ser também muito barato. Se seu vôo de volta para o Brasil estiver marcado apenas para segunda-feira, no dia da prova ainda dá para fazer uma visita a uma casa de tango. Quem quiser aproveitar a estadia para ir às compras, na Rua Florida, no Centro, dá para encontrar casacos de couro, blusas de cashmere e caixas do delicioso e autêntico alfajor argentino a preços bem acessíveis.

Be Happy

Nenhum comentário: