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Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como incorporar atividades físicas em seu dia-a-dia ?

As atividades físicas podem ser definidas como qualquer movimento corporal que implique em um gasto de energia. Por isso, ser fisicamente ativo não implica em frequentar uma academia de ginástica ou ser praticante de um determinado esporte. Os benefícios da prática regular das atividades físicas são inúmeros, tanto na esfera orgânica quanto na mental.

Redução da pressão arterial; melhora dos níveis do colesterol e de suas frações; diminuição da glicemia (taxas de açúcar no sangue) e do peso corporal são alguns dos benefícios observados. Uma diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, além de uma melhora da autoestima e dos sintomas depressivos, são consequências observadas na esfera psíquica de quem pratica, regularmente, atividades físicas.

Dicas para incorporar as atividades físicas à rotina cotidiana

- Procure se organizar para realizar uma caminhada de, pelo menos, 30 minutos na maioria dos dias da semana. O ideal é totalizar 150 minutos de atividades físicas semanais.
- Caminhe ou pedale ao invés de dirigir, sempre que possível, inclusive para ir à escola ou ao trabalho.
- Suba as escadas, ao invés de utilizar o elevador.
- Procure descer do ônibus alguns pontos antes. Finalize o trajeto até o seu destino final caminhando.
- Estacione em vagas mais distantes, de modo a caminhar o restante do percurso.
- Invista em algum equipamento de ginástica, como uma esteira ou bicicleta ergométrica, para realizar atividades físicas em sua casa. Que tal assistir ao jornal ou ao seu programa de TV predileto caminhando ou pedalando?
- Muitas pessoas conseguem obter regularidade em suas atividades físicas realizado-as pela manhã, antes de iniciar as demais atividades do dia.- Procure realizar a maior parte das atividades domésticas, como limpeza, lavagem do carro, regar as plantas ou cuidar do jardim.

por Paulo Daher - Portal Nutry.

Be Happy.

Um comentário:

Jack disse...

Boas as dicas para quem ainda está na zona de conforto do sedentarismo. Gostei! Parabéns pelo blog!
Abs