NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Correr ou caminhar?

Por. Blog Mexa-se.
A dúvida é comum especialmente entre aqueles que ainda não iniciaram alguma atividade física.
A corrida acaba sendo mais eficaz do que a caminhada (quando o objetivo é emagrecer) por um motivo simples: o gasto calórico é maior.
Enquanto você queima de 350 a 400 calorias em uma hora de caminhada, na corrida esse número pode aumentar para até 550 calorias.
Quem escolhe a caminhada também não faz mau negócio. Além de emagrecer, pode diminuir a gordura corporal, prevenir doenças coronarianas e controlar o colesterol.
É claro que você pode incrementar o seu treinamento e, mesmo caminhando, atingir resultados muito semelhantes aos resultados de um corredor. Basta inserir pequenos trechos de ladeiras durante o percurso ou até mesmo intercalar a caminhada com pequenos trotes.
É verdade que os corredores transpiram mais e acabam perdendo mais peso. Mas, quando perdemos líquido rapidamente, também o recuperamos rapidamente.
Por isso, nada de roupas quentes e pesadas. E nem mesmo pense em deixar de ingerir líquidos na esperança de baixar o ponteiro da balança após o treino. Essa ilusão pode acabar aos poucos com sua saúde.
Mantenha-se sempre hidratado. Leve consigo uma garrafinha de água ou bebida esportiva e use roupas leves, próprias para exercícios.
Lembre-se: entre corrida e caminhada, escolha sempre a prática que respeita os limites do seu corpo. Veja os benefícios que a corrida e a caminhada podem proporcionar ao organismo:

São apenas 20 ou 30 minutos de exercício para que o cérebro começe a liberar endorfinas, responsáveis por proporcionar a sensação de bem-estar.

No coração
O coração acelera e passa a transportar mais oxigênio, e o bater torna o órgão mais resistente, bombeando mais sangue para todo o corpo e fazendo com que o condicionamento cardiovascular melhore significativamente.

Na circulação
Com o coração funcionando em ordem, o oxigênio levado aos tecidos otimiza a função de todos os órgãos.

Nos músculos
A queima de gordura também acontece nos tecidos musculares, deixando-os mais enxutos e definidos.

Be Happy

Nenhum comentário: