NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Minha Corrida : Meia Maratona Internacional Corpore da Cidade de São Paulo - 5Km

Meia Maratona Internacional Corpore da Cidade de São Paulo. http://www.corpore.org.br/cws_exibeconteudogeral_3157.asp

Geral: 32ª Corrida – 2010: 3ª Corrida.
Data: 11/04/2010 – 7h30min (domingo)
Local: Largada e Chegada na Av. Professor Melo Morais na Cidade Universitária (USP).
Distância: 5 ( 5º )
Tempo: 00:28:54 (líquido) e 00:29:35 (bruto)
Velocidade Média: 10,38 Km/h Pace: 05:46
Temperatura: ensolarado. 18º C
Valor da Inscrição: R$ 65,00
Número de peito: 13387
Tênis: Nike (2º Prova)

Colocações:
Geral: 848º (de 2324) 36,48%
Masculino: 696º (de 1341) 51,90%
Categoria 30-34 anos: 136º (de 231) 58,87%

Resultado na Web:
http://www.corpore.org.br/resultados/res_resultadosgerais_tgeral_inicial.asp?ttjanela=1024&IdCorrida=390

Medalha: Bonita, arte bem elaborada

















Camiseta: poliamida (Km 5), bonito design e cor.

Relato:
Por volta de 7Hs já estava na USP, deixei meus pertences no guarda volume, pois estava com uns amigos e assim não fui até a tenda, pois fiquei com eles. Fiz meu aquecimento e alongamento, e fui para a linha de largada, ao qual foi muito bem realizado pela Corpore, onde o pessoa da Meia Maratona, largou no sentido oposto ao pessoal que estava correndo os 5Km.Ao largar, tentei manter um ritmo mais constante pois minha meta era conseguir fazer a corrida ao menos com um pace de 6:00, mas percebi que estava tudo indo bem já ao passar pelo primeiro Km, e assim fui em um ritimo bom e confeortavel ate o final da corrida, onde consegui fechar em 28min54seg ( 5:46 ) sendo que foi minha 2º melhor corrida nos 5Km.
O Kit pós prova estava com excelente qualidade, fato negativo apenas para a devolução dos pertences no guarda volume, demorei mais tempo pra pegar minha mochila de volta do que pra correr os 5Km. A organização, deu pouco credito aos corredores dos 5Km, e apenas 2 filas foram formadas para entrega e retirada dos pertences, com isso na hora da retirada, uma multidão de corredores se amontou para pegar as mochilas, e a numeração como estava divida de 1000 em 1000 simplesmente os “ colaboradores “ não achavam em tempo habil de conter a multidão, fiquei exatamente 32 minutos em meio ao pessoal para pegar minhas coisas.

Percurso: Ótimo, limpo, e bem sinalizado

Altimetria: Excelente sem muitas subidas ou descidas, bom para iniciantes e pessoas como eu que esta voltando a correr.
Relato da organizadora:
O dia 11 de abril marcou a 11ª edição da Meia Maratona Internacional Corpore da Cidade de São Paulo. Famosa por reunir atletas internacionais, a prova é evento estratégico da cidade e teve arena montada na Cidade Universitária (USP) com percurso passando pelas proximidades do local, região do Jockey Club e Parque Villa-Lobos.
“O evento é muito bonito e bem organizado. Vamos seguir na mesma batida do Feldman, com o mesmo dinamismo e melhor amostragem do que é a corrida de rua”, contou o Secretário de Esportes Walter Gomes que assumiu o cargo recentemente.
Com muitos atletas de elite inscritos na prova e uma premiação liquida de R$27 mil, a Meia Maratona prometia uma grande disputa. Além dos 21km, a prova contou com um percurso menor de 5km.
Para uma melhor dispersão e comodidade dos atletas, as largadas ocorreram em horários diferentes na Avenida Professor Melo Morais, dentro da Cidade Universitária. Às 7h15 largaram as atletas de elite feminina dos 21km. Os demais atletas dessa distância largaram no mesmo local às 7h30, enquanto os atletas dos 5km largaram no mesmo horário, mas no lado contrário da pista.
As provas chegaram no mesmo local e um grande vídeo wall Samsung estava instalado sobre o pórtico onde os atletas podiam se ver em tempo real completando seu desafio.

A disputa
Até o quilômetro 12 estava difícil arriscar quem seria o vencedor. Dois atletas corriam lado a lado no mesmo ritmo. Até que Mathew Kiptoo Cheboi passou a liderar a prova e conseguiu a vitória. "O clima estava ótimo e eu estava preparado. Treinei bastante e o percurso quase inteiramente plano me ajudou na prova", afirmou o vencedor.
Entre as mulheres, também tivemos um representante do Quenia no lugar mais alto do pódium. Elizabeth Chepkanan Romokol, assim como Mathew, destacou o percurso. "Foi uma corrida fácil. Estava bem treinada e gostei bastante do percurso".
A primeira mulher brasileira a cruzar a linha de chegada, Michele Cristina das Chagas se surpreendeu com a sua colocação diante de adversárias tão fortes. “Gostei muito do resultado. Corri junto com as primeiras até o quilômetro 12 e no final consegui chegar forte. O percurso ajudou bastante”, contou animada.
Com as unhas pintadas com as cores do Brasil e o característico sorriso, Maria Zeferina Baldaia subiu no podium para receber o prêmio de quarta colocada. Para ela, as atletas quenianas não são adversárias e sim sinônimo de motivação. “Correr com as quenianas é maravilhoso porque elas imprimem um ritmo forte já no começo da prova e nós temos que acompanhar esse ritmo do começo ao fim da prova. Depois que elas começaram a participar de provas aqui no Brasil eu e outras atletas brasileiras melhoramos nossas marcas”.
5KmEntre os homens a disputa foi acirrada até os quilômetros finais quando o grupo de seis corredores que lideravam a prova começou a dispersar.
O primeiro colocado, Ivanildo Dias de Souza chegou com o tempo de 00:14:55 apenas cinco segundos na frente do vice campeão. Benedito Donizetti Gomes de 49 anos disse que a idade pesou no sprint final que decidiu sua colocação na prova: terceiro lugar. “Estou super satisfeito em chegar entre os primeiros em uma prova tão difícil como essa”, disse.
Entre as mulheres a vitória foi para Jaciane Barbosa Araujo com o tempo de 00:18:10.
Nova Iorque
A Asics preparou uma premiação especial para os inscritos na prova. O atleta a cruzar a linha de chegada com o menor tempo calçando um tênis da marca ganhou uma viagem para a Maratona de Nova Iorque. O vencedor foi o quarto colocado, Marcos Alexandre Elias. Para ele, o prêmio serviu de motivação nos momentos mais difíceis da prova.
“A prova pra mim foi muito difícil, não consegui correr bem. Pensei em desistir, mas queria ganhar a passagem para Nova Iorque onde eu sempre tive vontade de correr”, contou.
Os três primeiros colocados na categoria geral também levaram para casa um tênis Asics.

Gostei:
De toda a prova

Não gostei:
Da desorganização do guarda volume para retirada dos objetos, pós prova.

Avaliação: (1-péssimo 2-ruim 3-regular 4-bom 5-excelente)
- Inscrição: 4 (internet, boleto e cartão, mas muito caro)
- Retirada do kit pré-prova: 3 (retirada na véspera, não gosto de kit´s retirados na véspera da prova, acho um desrespeito com os corredores terem de se locomover até os locais determinados pelos organizadores, fora do dia da corrida, sendo que muito moram longe e dependem de transportes coletivos entre outros para apenas retirar a camiseta e o chip, acredito sem bem melhor e bem mais pratico aos corredores a retirada do kit no dia da corrida e ainda chegando lá não tinha as camisetas ao qual fomos obrigado a retirar no dia da prova, então porque já não montou tudo no mesmo dia)
- Acesso: 4 (a USP sempre é um bom lugar de correr,)
- Largada: 5 (sem atraso, muita animação,)
- Hidratação: 5 (água gelada em todos os postos e mais gente distribuindo)
- Percurso: 5 (excelente) - Sinalização: 5 (bem visível,)
- Participação do público: 4 (mais concentrado na largada e chegada,)
- Chegada/Dispersão: 5 (tranqüila)
- Entrega do kit pós-prova: 5 (organizada, fila curta, bastante gente entregando)
- Qualidade do kit pós-prova: 5 (manteve a tradição da prova)
- Camiseta: 5 (tecido de boa qualidade, arte muitomuito bem feita)
- Medalha: 5 (grande e bonita)- Divulgação dos resultados: 5 (no mesmo dia, com tempo líquido)
- Média: 4,64

3 comentários:

marta disse...

Olá! Primeira vez que entro no seu blog! Gostei dele!
Também corri a meia maratona no domingo, fazendo o percurso de 5 KM, o percurso é ótimo não é mesmo?. Como sou mulher, tenho a sorte de ter o espaço mulher na corpore, e não demorou 2 minutos para pegar a minha mochila.
Um abraço,
Marta (Campinas, SP)

tutta disse...

Parabéns Giba.
Achei muito bonita a medalha.
Forte abraço e bons treinos e provas pra você.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Giba ( Junior ) disse...

Saudações e obrigado pelas vistas e postagens