NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dow Live Earth Run For Water no Brasil - SP e RJ


O Evento !
Um grande evento mundial quer chamar a atenção para o problema da água no mundo, e para isso concovou corredores de vários países, entre eles o Brasil para se unirem pelo esporte em prol da causa. A Dow Live Earth Run for Water será realizada no próximo dia 18 de abril, com corridas e caminhadas simultâneas em São Paulo e Rio de Janeiro.
As inscrições para o grande evento já estão abertas e podem ser garantidas on-line no ativo.com, tanto para a disputa em São Paulo como no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a corrida/caminhada de 6 Km será realizada dentro do Jóquei Clube. O evento paulistano terá início às 8h.
No Rio de Janeiro, sede do principal evento da Dow Live Earth Run For Water no Brasil, será realizada uma corrida/caminhada de 6 Km com início e fim na Praça da Apoteose – assim como acontecerá com a maratona dos Jogos Olímpicos de 2016 –, seguida por um show musical com atração principal a ser definida. O evento no Rio terá início às 9h. A distância escolhida para a atividade tem um motivo: 6 Km é o quanto mulheres e crianças são obrigadas a percorrer diariamente, em média, para obter água em localidades com escassez desse recurso – e, na maioria dos casos, a água nem mesmo é potável.
A escassez de água é um problema que afeta países, comunidades e famílias em todo o mundo. Uma em cada oito pessoas não tem acesso à água potável. Oitenta e oito por cento dos casos de diarreia em todo o mundo estão relacionados com a escassez e a falta de água potável. Estes casos resultam em 1,5 milhão de mortes por ano, principalmente entre crianças menores de cinco anos.
Além da corrida/caminhada, os eventos do Rio de Janeiro e de São Paulo contarão com Water Villages – instalações educativas com informações sobre o consumo consciente de água e preservação desse recurso tão importante.
Os atletas Carl Lewis, Jenny Fletcher, modelo e atleta profissional; e Kara Goucher, maratonista americana líder do ranking em 2009, estão entre as personalidades que se associaram à Live Earth em apoio à Dow Live Earth Run for Water

Descrição !
A Dow Live Earth Run for Water será realizada em mais de 50 cidades. Ao longo de 24 horas uma série de corridas e caminhadas de 6 kms - distância média que mulheres e crianças de países em desenvolvimento caminham diariamente para obter água- atrairão milhares de pessoas em todo o planeta. Em São Paulo o evento contará com uma corrida/caminhada de 6kms e uma Water Village com atividades educacionais sobre a água. 10% das inscrições e todas as doações on-line - você poderá fazer doações no momento de sua inscrição - serão distribuídas para ONGs sociais que implementarão projetos para a preservação da água em todo o mundo. Participe você também e garanta a sua vaga nessa grande corrida e caminhada mundial! Para mais informações acesse: http://www.run4water.com.br/

A Water Village:
A Water Village, com atividades educacionais sobre a água, proporcionará aos participantes a oportunidade de aprender, sentir e participar da resolução do problema da escassez de água potável.
Estará localizada junto à largada/chegada e funcionará a partir de uma hora antes da corrida e caminhada. Nela haverá exposições, experiências interativas e ONGs locais incentivando e educando os participantes

Data:
18 de Abril de 2010.


SÂO PAULO :

Local:
Jockey Club

Inscrições:
R$65,00 – até 12/04/2010
Inscrições online

Premiação:
Troféu para os 5 (cinco) primeiros colocados na categoria masculina geral
Troféu para as 5 (cinco) primeiras colocadas na categoria feminina geral
Medalha de “finisher” para todos os atletas que cruzarem a linha de chegada

Entrega de Kit:
Local e data a serem confirmados pela organização do evento

Programação:
06:30 - Entrega de Chip
07:00 - Abertura da Water Village
08:00 - Largada da Corrida e Caminhada
10:30 - Premiação
12:00 - Encerramento da Water Village

PERCURSO :

RIO DE JANEIRO:

Local:
Praça da Apoteose - local da Maratona dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Inscrições:
R$65,00 – até 12/04/2010Inscrições online

Premiação:
Troféu para os 5 (cinco) primeiros colocados na categoria masculina geral
Troféu para as 5 (cinco) primeiras colocadas na categoria feminina geral
Medalha de “finisher” para todos os atletas que cruzarem a linha de chegada

Entrega de Kit:
Local e data a serem confirmados pela organização do evento

Programação:
06:00 - Abertura do Guarda Volume
06:30 - Entrega de Chip
08:00 - Abertura da Water Village
09:00 - Largada da Corrida e Caminhada
10:30 - Premiação
11:00 - Fechamento do Guarda Volume
11:15 - Início do Show
14:00 - Encerramento da Water Village

PERCURSO:

Para o Rio : Show Confirmado!
A tão aguardada atração musical da Corrida pela Água, no Rio de Janeiro, já está confirmada! Jorge Ben Jor vai animar a festa do público carioca, na Praça da Apoteose. Convoque seus amigos para correr e caminhar com a gente nesta grande mobilização global. No dia 18 de abril, vamos salvar a água e lavar a alma ao som de Jorge Ben Jor!

A Água pelo mundo:
- Água potável é recurso para poucos no BrasilApenas 20% da população brasileira mais rica tem acesso a água e saneamento em níveis comparados aos países desenvolvidos. Este número torna-se alarmante, pelo fato de o país possuir 12% de toda a reserva mundial de água no mundo e ser um país de 190 milhões de habitantes.A Dow Live Earth chega ao país para conscientizar a população sobre a importância da água na sociedade e apoiar projetos de água limpa e segura.
- Escassez de água, um problema mundialO problema da falta de água cada vez mais atinge famílias, comunidades e países no mundo todo. Uma em cada oito pessoas não possui acesso à água potável limpa e segura. Comunidades de países subdesenvolvidos na África, Ásia e América Latina veem 1,8 bilhão de mortes por ano decorrentes da diarreia e a morte de 5.000 crianças por dia como conseqüência da infraestrutura inadequada da água. E este problema não está restrito a estas comunidades mais desfavorecidas. Países desenvolvidos começam a ser atingidos pela falta de água. Em cidades como Los Angeles e Sidney, a crescente demanda sobre suprimentos limitados de água tem forçado o racionamento de água e os aumentos dos custos ao público.

Nenhum comentário: