NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Corrida Infantil Corpore - Seguindo os passos do pai

No ultimo dia 10 de abril, foi realizada a Corrida Infantil Corpore, ao quais minhas duas pequenas participaram a Isa, com apenas 2 anos, fez sua primeira corrida em circuito oficial, e a grande preocupação seria, um provável choro, ou algum medo, que a faria desistir na hora da largada, mas ao invés disso, ela queria era sair correndo a todo o momento e nem colo queria, pois como ela dizia “não quero colo, eu sou mocinha”, fez a sua corrida na bateria, junto com as crianças de 4 anos, fez aceno a torcida na arquibancada (Mãe, Vivi e Vovó Ana) e quando acabou ainda olhou e disse que queria ir de novo, ficou toda cheia quando a mulher pôs a medalha em seu pescoço, e não queria nem que eu visse a medalha, pois ela que havia ganhado.
Enquanto isso a Vivi (6 anos) se preparava para sua 4º corrida em circuito oficial, e assim que entramos na fila, ela já estava totalmente concentrada pra correr, o trajeto ate a largada foi rápido, pois as baterias já estavam saindo, e quando largou, ela saiu muito forte, e na sua bateria, ficou em 2 lugar, nem percebeu que já havia passado as bexigas da chegada, e foi correndo ate quase o ponto de água, fez uma corrida espetacular e saiu toda empolgada com sua medalha, e seu segundo lugar na bateria que ela participou as 2 seguem os passos do pai, com uma diferença, correm bem melhor que o pai delas.

Veja as fotos da corrida infantil em:


http://www.sportclick.com.br/

Segue matéria da corpore.
Mais de 2 mil crianças participaram da Corrida Infantil Corpore realizada no dia 10 de abril. O palco do evento foi uma das mais tecnológicas pistas de atletismo, a Ícaro de Castro Melo localizada no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães. A partir das 12h30 a arena da prova recebia os inscritos que retiravam seu kit com camiseta diferenciada para meninos e meninas, número de peito e pulseiras que identificavam os responsáveis. Enquanto a banda do Exército animava o evento, a arquibancada recebia os amigos e familiares que prestigiavam os atletas mirins. O evento contou com a participação da atleta Fabiana Murer, um dos maiores nomes do atletismo brasileiro que se sentiu em casa na pista que tantas vezes treinou.
A atleta ressaltou a importância de inciar as crianças no esporte sem cobranças de resultado. "O importante é começar e pegar gosto", disse. E é esse o objetivo da Corpore, é por isso que a prova não tem classificação e todos ganham medalha. Após as baterias a festa continuou na arena central com brinquedos, pipoca, algodão doce e atrações. Gabriel de Oliveira, de 4 anos, participou da prova pela primeira vez. "No ano passado ele ainda não tinha idade para participar. Esse ano ele veio e está adorando. Essa corrida é uma grande festa, até os adultos curtem", contou a mãe Luciana.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo exemplo de Qualidade de Vida para suas filhas é tão gratificante ver os filhos seguindo nossos passos ! Suas filhas estão lindas !!!!!!
bjs
Cacau

Fabi ♥♥♥ disse...

Que lindas!!!
Parabéns papai não vejo a hora de ter um filho(a) e levar para as provas =)

Unknown disse...

adorei!!!!!!!!!!!! minhas netinhas no blog ehehehehehe!!!!!!!!!!! lindas maravilhosas.

tutta disse...

Parabéns pelas filhas corredoras.
Que elas possam tomar realmente o gosto pelas corridas.
Abraço.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Giba ( Junior ) disse...

Valeu, galera.
Acredito ser muito importante o estimulo ao esporte desde pequenas, e ainda posso garantir que elas amam e agora não param de me cobrar quando vai ter outra !
Saudações e obrigado pelas vistas e postagens