NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

CORRER É BOM PARA ?????


Correr ? Me de um motivo pra essa loucura !
Ouvi isso a uns dias atrás em uma conversa entre amigs na empresa.
Para quem corre, correr é amor, é vida, é paz, é paixão é przar, é etc... etc... etc.... ou seja tudo de bom, ah, mas podemos dizer que correr traz enorme beneficio a saúde, ao bem estar, tá..... nós corredores sabemos disso, e por isso corremos, mas quem ainda não corre, simplesmente olha e diz.... que loucura isso, né....
Bom "vasculhei a NET e achei 5 motivos interessantes pra correr " apesar que se montarmos uma lista acahremos mais de 100 motivos.....
Créditos Runners World

1- Abandonar o sedentarismo
A corrida irá colocar seu corpo em movimento, levando a reações químicas – liberação do hormônio endorfina, por exemplo – que o deixarão mais disposto, com melhor humor e menos estresse, entre outras coisas. Além, é claro, de melhorar seu fôlego. “No começo pode ser um pouco difícil, mas com persistência você vai dando um passo maior a cada dia. A melhor coisa é separar um tempo do seu dia para treinar – e essa hora deve ser sagrada. Não pense duas vezes para sair, simplesmente calce o tênis e vá”, diz Iuri Lage, treinador de corrida da BH Race Assessoria Esportiva, de Belo Horizonte (MG).


2- Começar e não parar mais
Para que você aproveite todos os benefícios da corrida, é preciso continuidade. Não adianta começar toda segunda-feira ou só participar de provas. Trata-se de uma dependência do bem, provocada por um fenômeno na química cerebral: após 30 minutos da atividade, a produção de endorfina é tanta que gera picos de euforia e ondas de êxtase. Mas isso só acontece se você correr com frequencia. “Correr com um amigo ou em grupo é um bom caminho. Variar os treinos também é importante: um dia você pode correr por quilometragem, no outro por tempo. Ou ainda intercalar exercícios de fortalecimento com pequenas corridas. E, quando já estiver correndo 30 minutos direto, aumente sua motivação com a participação em uma pequena prova”, aconselha Marcelo da Mata, coordenador técnico da NS Assessoria esportiva.


3- Envelhecer com saúde
Mexer o corpo depois dos 50 anos — com os devidos cuidados — é bom especialmente porque a atividade aumenta a eficiência cardiovascular e a força e ajuda a controlar os níveis de colesterol e de pressão arterial. Também ajuda a prevenir a osteoporose, já que o impacto do exercício estimula a “renovação” ou “manutenção” do tecido ósseo, que diminui com o envelhecimento. E mais: promove ganho de energia e redução do estresse e amplia o círculo social. “Mas a dica é ir com calma. Isso porque com o passar do tempo nossas células também se reproduzem mais lentamente e quando sofremos alguma lesão a recuperação é mais demorada. Musculação é um complemento importantíssimo nessa fase, para fortalecer a musculatura e diminuir os riscos de lesões”, diz Luciana Toscano, coordenadora da Toscano Preparação Física, do Rio de Janeiro.


4- Melhorar em outro esporte
Ao treinar com regularidade, você pode emagrecer ou conservar seu peso ideal e ampliar sua capacidade cardiopulmonar, ganhando agilidade e fôlego para se movimentar os 90 minutos de uma partida de futebol, para escalar uma montanha ou para jogar horas de tênis. A corrida também exercita seu poder de concentração, muito útil para encarar um adversário no ringue de boxe ou surfar a onda perfeita. “Mas, mesmo que você já pratique outros esportes, procure orientação específica de um treinador de corrida, que saberá dosar o treinamento e tornar a prática mais eficiente, auxiliando o ganho de condicionamento e evitando lesões, o que poderia atrapalhar em suas outras modalidades”, afirma Thiago Cardoso, diretor da NextRun Assessoria Esportiva, de Brasília (DF).


5- Perder peso
Uma das melhores atividades físicas para perder peso, a corrida provoca o aumento do metabolismo do corpo, acelerando a queima de calorias. E o consumo maior de energia não se restringe à hora do treino, ela continua ao longo do dia. “Mas para ter efeito é preciso que se tenha regularidade”, diz João Tavares, coordenador técnico da Stark Assessoria Esportiva, de Fortaleza (CE). O ideal é praticar no mínimo 30 minutos, três vezes por semana. Para emagrecer com saúde, é necessário ainda seguir uma dieta equilibrada, o que fará seu corpo reagir queimando também as reservas de gordura. “Mas não é porque você começou a se exercitar — e está queimando mais calorias — que poderá continuar comendo à vontade. Com a atividade física e a orientação de uma nutricionista, você vai emagrecer sem passar fome”, diz João.


Matéria retirada da Runners World

3 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Corrida e bom pra tudo!

Bons Kms

Fabi

tutta disse...

Excelentes motivos estes Giba.
Agora só não corre quem não quer mesmo, né??rsrs
Abraços.

---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Daniel. Te invito a visitar http://eldeportero.wordpress.com disse...

Correr es uno de los buenos ejercicios para el organismo, sobre todo si lo practicas con la indumentaria adecuada, me refiero sobre todo a las zapatillas, para que no se produzca daño en las articulaciones del miembro inferior.
Interesante el blog. Lo subiré a mis recomendados.
Saludos desde Chile.