NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 2 de agosto de 2011

110731 - 9º Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo

Meu relato sobre a minha 1º meia maratona ( ficou um pouco longo, mas não tinha como ser diferente né ?)

Dia 30/07 – Sábado ( Véspera da prova )
Por volta das 15:30 retirei meu Kit, no Ginásio Poliesportivo de SBCampo, a retirada do Kit foi muito bem organizada, não peguei fila nenhuma e confesso que a ansiedade ficou bem maior ao pegar o meu numero de peito e chip.
Fui deitar cedo, as 22h30 já estava bem enroladinho no edredom, depois de deixar tudo arrumado para o dia seguinte, porém, dormir na véspera de prova foi algo praticamente impossível, olhava no relógio praticamente a cada meia hora, me levantei nem sei quantas vezes durante a noite, por volta de 3:00 da manha estava andando pela casa, pra lá e pra cá, com alguns breves cochilos nesse intervalo.
Após isso o cansaço me venceu e acabei dormindo, mas acordei bem antes do despertador, e as 6:00 da manhã eu já estava de pé me aprontando pra sair de casa.

Dia 31/07 – Domingo
Por volta de 07:00 eu já estava na arena montada em frente ao Ginásio Poliesportivo de São Bernardo e como havia marcado com os Twittersrun, fiquei próximo ao pódio, e dessa vez o encontro funcionou perfeitamente, praticamente todos nós no encontramos por lá... ( @Karen_Augusto @amandagsimoes @marcciogomes @Manequinho_Blog @correvilma @nfabbri @CidaLadaga Jeferson ) e isso foi muito bom, pois o clima de descontração tomou conta da galera ali, e acabei meio que esquecendo a corrida e toda aquela ansiedade que eu estava acabou diminuindo bastante, e muitas fotos depois, fui guardar minhas coisas no guarda volume, e acabei esquecendo de guardar meu celular, na hora isso me preocupou um pouco, mas depois foi excelente, pois tirei muitas fotos do percurso.









A largada aconteceu na hora prevista, 8h15 da manhã, e como já era previsto uma chuva fraca começou a cair bem nesse momento, e mesmo com toda a desorganização na entrada dos corredores para a largada, após 3 minutos aproximadamente eu já estava passando pelo tapete de inicio da corrida.




Até o 3ºKm corri com a @Karen_Augusto e com o Jeferson ( esse reduziu o ritmo no 2ºKm ) e ali já estávamos conseguindo um pace de 6:15, em média, mesmo tendo pegado um grande acumulo de pessoas caminhando no 1ºkm, e na entrada da vergueiro comentei com a @Karen_Augusto , que se eu conseguisse manter aquele nível de corrida eu conseguiria fechar em aproximadamente 02H20M, mesmo com as subidas, mas comentei que eu não iria forçar a barra, pois não estava preocupado com o tempo e sim com o término da corrida.
A partir do 3,5ºKm os corredores dos 5Km foram separados e a partir daí minha corrida se tornaria solo.
Consegui manter o mesmo ritmo passando nos trechos sem subidas significantes, aproveitei o celular que estava em minhas mãos e a cada nova rua que eu entrava ou a cada momento, eu tirava uma foto, o que foi legal que me distraiu a cabeça um pouco também, até que no final da Av. Prestes Maia na continuação da Av. Tiradentes, começou o meu desafio.



A subida nessa via entre o 7km e 8km, me cansou muito e quando cheguei no 9km já na Av. Rotary, me bateu um ar de desespero, me desconcentrei total ao ver a placa de 9km e imaginar que estava do outro lado da cidade e ainda faltavam 12km para o término da corrida, a vontade era já de caminhar devido à canseira que a subida no km anterior havia ocasionado, resolvi tomar um gel e tentar esquecer o percurso, mas não iria caminhar, não nesse momento pois isso poderia acabar com minha prova por não estar nem na metade da corrida ainda.


Do km 9 até o km 11 a corrida foi bem complicada, parecia que realmente eu não iria conseguir,cheguei a fazer um pace de 7:48 entre o km 9 e o km 10, mas já no final da Anchieta aproximadamente no km 11, ouvi a voz da salvação..... Vamos Angelucci !!!!! .... está tudo bem ? ... era a @CidaLadaga ela estava passando e ali só o fato de ouvir .... Vamos já passou da metade, parece que aquela frase, junto com o gel que estava começando a fazer efeito, me devolveu a concentração e o gás que eu estava precisando.





Após essa renovação, mas ainda com um percurso cheio dificuldades pela frente , fui mantendo o meu pace e achei bem interessante no km 12 o pessoal servindo laranja aos corredores, não sei se existe isso em todas as corridas de distancia maiores mas foi bem legal e útil, e assim entrei na Av. Cristiano Angeli que era mais um trecho de fortes subidas mas fiz numa boa e com um bom ritmo.
Quando entrei na Av. Robert Kennedy,a vontade era de repor todo o tempo perdido, nos kms 9 ao km 11, uma bela de uma reta, com descidas bem leve do km 13 ao km 16 era um chamativo para a corrida, mas me lembrei que após essa “ doce “ planície, havia a Av. Piraporinha, e como a intenção era matar um problema por vez, me segurei pra poder ter forças para o final.
Ao entrar na Av. Piraporinha, bem na esquina saquei meu outro gel, tomei uma água que havia segurado do ultimo ponto de hidratação, e comecei a subir a tal da Av. Piraporinha, que deixa a maioria dos corredores apavorados em pensar nessa subida nas proximidades do km 18, no meio da subida encontrei o @aragaothiago trotei um pouco com ele e acabei acelerando um pouco pra não perder o ritmo que eu havia estabelecido desde o inicio da subida, com o olhar fixo ao chão, nem dei conta que a subida já estava no final e comemorei muito ao ver a placa do 18km, já em cima do viaduto da Anchieta, ali já pude sentir, daqui pra frente é só alegria e é só manter e terminar.


Fui assim ate o final da prova, fechando em 02:21:28, o que me deixou muito feliz pois terminei praticamente com 15 minutos a menos do que eu queria fechar, sem caminhar, e acabei inteiro.




Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, antes da prova, desde o inicio dos meus treinos, a todos que durante o percurso foram me incentivando e me dando força, e aos twittersruns super especiais que estavam me aguardando na linha de chegada, para me dar um super apoio.
Agora, que já sou “ Meio Pangaré “ quero fazer mais algumas provas com a distancia de 21,1K para na que vem enfrentar a Maratona de São Paulo.

Segue resumo da prova
A Prova:
Opinião Geral: Nota 8 (organizada, ótimo local pra estacionar, largada no horário, bastante água, bastante animação do pessoal da organização no percurso)
Ponto Negativo da Prova: A Largada. Ficou um grande tumulto de corredores ao lado da largada porque simplesmente não conseguiram acesso as “ baias “ de largada, devido ao estreitamento da calçada na região da largada.
Distância: 21,1 km (Asfalto)
Data/Hora: 31 de Julho de 2011 - 08:15hs
Local: São Bernardo do Campo - SP
Meu número de Peito: 5386
Temperatura: Nublado com parciais de chuva, por volta de 18º.
Camiseta: Bonita cor, bom tecido, mas a logo marca esta na hora de mudar, a mais de 3 anos que é sempre a mesma camiseta só muda o numero do ano e a cor.
Medalha: Não gostei, achei muito simples e com péssimo acabamento, a minha, por exemplo, esta manchada.


Meu Desempenho:
Distância: 21,1K
Tempo Total: 02H21M28S
Ritmo Médio: 06:42 min/Km
Colocação Geral: 1384/1573 – 87%
Colocação Faixa Etária: 211/233 – 90%
Colocação Sexo: 1247/1380 – 90%
45º Corrida Geral - 1º Nesta Distância - 6º no ano de 2011


3 comentários:

Rinaldo disse...

Olá Giba,

Parabéns por vencer mais um desafio, e eu concordo com sua avaliação da prova, muitos pontos precisam ser melhorados.

Bons treinos!
Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

Karen disse...

Bom, eu acompanhei tudo. Realmente foi bem legal e eu fiquei bem feliz pelo seu desempenho. Parabéns novamente!!!

Unknown disse...

Parabéns pela sua minha Meia Maratona e pelo resultado. ainda não tenho coragem ou capacidade de fazer uma Meia Maratona.
Foi uma ótima corrida, só a largada que estava muito tumultuado.
Um abraço e bons treinos.
Fernando Moura
www.vivendoavidadorrendo.blogspot.com