NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

110828 - Green Race - Uma corrida sensacional

Green Race – A corrida fora do asfalto.

Uma corrida simplesmente sensacional, essa é a minha declaração principal deste relato.
Por volta de 6:15 da manhã, saím
os de São Bernardo rumo a Jundiaí ( Eu + Manequinho), não pegamos trânsito algum e com um dia radiante e limpo, chegamos cedo a arena da prova, mesmo porque o acesso a prova é bem simples.
Antes mesmo do inicio da corrida, já se percebia que ali com certeza i
ria se realizar uma corrida em montanhas, sem sinal de celular, vegetação nativa, e um belo visual já na área de inicio da prova
O dia prometia, um sol quente já tomava conta do local da concentração, e as 9:00 conforme determinado pela organização da prova, foi dada a largada.
Com aproximadamente 200 mts de prova a primeira subida, e que subida, pensei eu , logo a frente outra subida, pior que a primeira, e assim foi até aproximadamente o 4
km, subida, subida, subida, e uma pior que a outra, não posso negar, andei em varias delas, pois não tinha como correr, não tinha pernas pra enfrentar aquelas “paredes” de terra sem que fosse à caminhada, mas isso não é uma reclamação não, afinal, esse era o objetivo, uma corrida em montanhas,longe do asfalto, longe da poluição, longe da civilização, somente com arvores, mata nativa, apenas algumas casinhas e bem espalhadas no percurso e bem simplesinhas, pássaros, barulho de água corrente ao lado da pista, poeira, muita terra, pedregulhos, grandes subidas e pequenas descidas.


O calor ara enorme, em certos trechos da corrida, a junção da poeira com o clima quente e a canseira, fazia parecer que faltava o ar que precisava puxar, mas na prova havia hidratação a cada 2,5K o que ajudava muito na condução de todo o percurso.
Nessa corrida tive o imenso prazer de correr por aproximadame
nte ao lado da Vilma, não que eu estivesse correndo muito, não, não era isso, a verdade é que ela estava bem lenta se guardando para os 40 km finais dela, então eu consegui acompanhá-la por esses 6 km eu me matando de correr e ela trotando, mas foi excelente pois nesse trecho, passamos varias subidas e varias dificuldades sem que déssemos a devida atenção e isso tornou a prova um pouco mais fácil.
Quando vi a placa de 9 km, eu já estava bem cansado mas logo pensei, 1 km fácil agora to chegando, mas confesso que o ultimo Km foi maior do que eu imaginava, o cansaço já era tanto que parecia que tinha mais 9 km dentro de apenas um faltante, mas com raça consegui terminar esse desafio.
Fechei a prova em 01:15:12, lógico que foi a minha pior prova com pace de 07:31. Mas eu não estava la por tempo, e sim para conhecer esse novo tipo de desafio, e confesso que amei, foi uma das provas mais duras e que mais me castigou desde que comecei a correr em 2007, mas não posso negar, que já estou de olho quando teremos novas prova
s com esse formato, pois é simplesmente maravilhoso, correr em meio à natureza, e enfrentá-la com o devido respeito que ela merece.

A Prova:
Opinião Geral: Nota 10 (organizada, largada no horário, hidratação excelente, percurso super sinalizado e excelente )
Ponto Negativo da Prova: Após a corrida dos 10Km, os corredores retornariam a concentração de ônibus e foram disponibilizados apenas 3 ônibus e 1 deles quebrou e isso fez com que o pessoal que não conseguiu ir na primeira turma, aguardasse aproximadamente 01:30 para o retorno dos ônibus para buscar o pessoal.
Distância: 10 km (Terra, Pedras e Montanhas)
Data/Hora: 28 de Agosto de 2011 - 09:00hs
Local: Serra do Japi - Jundiaí - SP
Meu número de Peito: 395
Temperatura: Sol, quente por volta de 28º na hora da corrida.
Camiseta: Bonita, manga curta, na cor preta, bom tecido e bom designer.
Medalha: Bonita, mas para quem fez os 5Km a medalha estava bem melhor elaborada.

Meu Desempenho:

Distância: 10K
Tempo Total: 01H15M12S
Ritmo Médio: 07:31 min/Km
Colocação Geral: 139/213 – 65%
Colocação Faixa Etária: 28/33 – 84%
Colocação Sexo: 115/151 – 76%
47º Corrida Geral - 21º Nesta Distância - 8º no ano de 2011 – 1º vez neste percurso e neste tipo de desafio.

Minhas Fotos

5 comentários:

Marcia Hack disse...

Desculpe a petulância de quem é pangaré, hehehheh!!! Mas creio que p/ uma corrida de montanha vc fez um tempo e tanto, parabéns!!!!
Dia 20 último participamos do MD Praia do Rosa em SC, 18 Km, recomendo muito de se gostou deste estilo de corrida, organização nota 10, visual sem palavras!
Abraços

Manequinho Correia disse...

Show amigão. Valeu pela parceria.. Espero que essa seja a segunda de muitas que faremos juntos...

Vilma O disse...

maravilhoso!! adorei te acompanhar, mas como vc mesmo disse lá que fui eu para os 40 restantes, eh! pauleira, adrenalina pura mas ñ impossível,tanbto que fiz de boa!! rss, ano que vem estremos todos juntos, para desfrutar novamente desta bela prova,, agradeço pela força. bjos

E disse...

oi, giba!!!

parabéns!!!

também estive lá, enfrentando aquelas subidas poderosas!
eu tô aí na sua foto, camisa laranja (Baleias) e boné rosa;)

comecei nessas provas fora do asfalto apenas este ano, e já estou perdidamente apaixonada!

a green race é um desafio dos bons!

parabéns!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Junior Acedo disse...

Parabéns!!O seu tempo realmente foi ótimo!Eu tive a sorte de ganhar essa corrida!! E foi muito difícil! Não estava acostumado a correr em um terreno tão íngrime!! Valeu