NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 23 de outubro de 2012

IV Corrida e Caminhada Com você, pela vida – Doe Medula Óssea

Evento promovido pela Fundação do Câncer será no Aterro do Flamengo, em 9 de dezembro.


Estão abertas as inscrições para a IV Corrida e Caminhada Com você, pela vida – Doe Medula Óssea, promovida pela Fundação do Câncer, que acontece no dia 9 de dezembro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os interessados poderão se inscrever pelo site www.cancer.org.br até 26 de novembro, mas haverá desconto para quem fizer a inscrição antecipadamente. Até 11 de novembro, o valor das inscrições é de R$ 55,00. Depois, custará R$ 65,00 até 26 de novembro, o ultimo dia para a inscrição.
São duas categorias: 6 km ou 10 km de distância e a inscrição garante ao participante um kit com sacola, camiseta e boné. Aqueles que estiverem usando os acessórios concorrerão a prêmios. Os que completarem a prova, correndo ou caminhando, receberão medalha de participação.
A corrida é um dos principais eventos de mobilização promovidos pela Fundação do Câncer e está se consolidando como um evento esportivo do calendário da cidade.
O evento marca a abertura da Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea e seu objetivo é conscientizar a população sobre a importância de doar medula óssea e ser um doador comprometido. Tão importante quanto doar medula óssea é manter o cadastro de quem já é doador atualizado. Isso agiliza o processo quando é encontrada compatibilidade entre o possível doador e o paciente.
No dia da corrida e caminhada, uma tenda do Hemorio estará no local para captação de doadores voluntários e atualização do cadastro de doadores.
Além disso, haverá uma tenda com técnicos do INCA para dar informações e dicas sobre hábitos saudáveis para prevenção do câncer.
O evento tem como patrocinadores o Bradesco Saúde, o restaurante Outback e CEI.

COMO DOAR MEDULA ÓSSEA
O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) possui 2,8 milhões de pessoas cadastradas e é o terceiro maior banco de dados do gênero no mundo, ficando atrás apenas dos Registros dos Estados Unidos e da Alemanha.
Somente 25% dos pacientes encontram um doador na família, os outros 75% devem recorrer aos registros de doadores voluntários.
Para se tornar um doador é preciso procurar o hemocentro mais próximo, onde será coletada uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchido um formulário com dados cadastrais. Qualquer pessoa, entre 18 e 54 anos de idade e que não tenha doença infecciosa transmissível pelo sangue, pode se cadastrar. Se for verificada compatibilidade com algum paciente, o doador é, então, convocado para fazer testes
confirmatórios e realizar a doação.
O transplante de medula óssea é um tratamento indicado para pessoas com doenças de sangue, como leucemias, linfomas e alguns tipos de anemias. Os interessados em doar podem obter mais informações no site do INCA – www.inca.gov.br – ou pelo telefone (21) 3207-1064.

Avenida das Américas, 3434, Bloco 4, Sala 317
Centro - CEP: 22640-102
Rio de Janeiro, RJ - Brasil
www.twitter.com/netpartner

Um comentário:

Leonardo Cesar Farias Pereira disse...

Olá Amigos !!

Parabéns pela divulgação de uma corrida por um causa tão nobre.

Forte Abraço

Léo

www.pisandoporai.blogspot.com