NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

120930 - 9ª Corrida Shopping Aricanduva Corpore



A manhã do domingo dia 30 de setembro, estava bem gelada e os poucos raios de sol que começavam a brilhar logo as 05h40min dava uma sensação de que o dia ia esquentar e fazer da 9ª Corrida Shopping Aricanduva Corpore, uma corrida espetacular, bem diferente da prova de 2011 onde uma forte chuva caia sobre SãoPaulo e existia ainda o risco de a prova ter o seu percurso inundado.
E posso dizer que estava certo, por volta das 06h45min já estava na arena da prova junto com a Karen e meu cunhado Wagner. O frio essa hora ainda era intenso, mas o sol já dava o ar da graça mostrando que a iria esquentar o tempo.
A largada da prova foi pontual e como estava participando deste percurso pela 3º vez, j á tinha todo o trajeto focado pra tentar fazer uma boa prova e assim baixar meu tempo de 2011.
Realizei os dois primeiros quilômetros com o pace de 6:12 ao lado da Karen, segurando um pouco a empolgação da largada, pra tentar puxar um pouco mais nos 6 Km seguintes e segurar o ultimo quilometro da corrida que por ser dentro do estacionamento do shopping sempre da uma boa quebrada no psicológico e na subidinha de entrada do estacionamento.
Comecei há forçar um pouco no inicio do 3º quilometro e já percebi, que estava bem pra poder correr o restante, e com uma temperatura ótima pra correr fui apertando o passo e baixando a cada quilometro ate a entrada do estacionamento do shopping para realizar meu ultimo quilometro.
 
Fechei a corrida em 53m32s com um pace de 5:56 o que me deixou muito feliz, pois não só baixei o meu tempo de 2011 como fiz meu melhor tempo neste percurso e meu segundo melhor tempo em corridas de 9km.
A única decepção, foi à camiseta do evento, que faltou ao pessoal da Corpore neste corrida um pouco de criatividade, pois foi usada a mesma arte, cor, etc... em relação à camiseta da corrida de 2011.

“A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”




Opinião Geral:

A Prova:
9ª Meia Maratona A Tribuna Praia Grande - http://www.corpore.com.br/
Nota 4 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, água gelada a cada 2 Km em média, percurso sinalizado, kit bom, sem atropelo na largada.
Pontos Negativos da Prova: Arte da camiseta, ter sido idêntica ao ano anterior.
Distância: 9 km – Asfalto.
Data/Hora: 30 de Setembro de 2012 - 08:00 hs  
Local:
Shopping Aricanduva. Av. Aricanduva – Zona Leste – São Paulo/SP
Temperatura: Agradável, 20º em média, ensolarado.
Camiseta: Branca, bom tecido e excelente idêntico ao ano anterior.
Medalha: Sem nada de especial, simples e objetiva.
Kit da Corrida: Bom.
Resultado na Web: http://www.corpore.com.br/res_resultadosgerais_2012.asp

Meu Desempenho:
Distância: 9 Km
Meu número de Peito: 2108
Tempo Total: 53m32s ( liquido ) 55m05s ( bruto )
Pace: 05:56 min/Km – (27s a menos que minha ultima prova de 9K)
Colocação Geral: 1525 / 2423 – 63%
Colocação Faixa Etária: 208 / 280  - 74%
Colocação Sexo: 1380 / 1961 - 70%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis - Nylon Vermelho Grafismo Branco (7º corrida realizada – 91,2 Km)
62º Corrida Geral - 8º Nesta Distância - 11º no ano de 2012 – 3º vez nesta corrida  ( melhor tempo realizado )– 3º Neste percurso

Be Happy

Nenhum comentário: