NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

GREEN RACE – a Corrida Fora do Asfalto

Uma corrida dentro da mata atlântica, na Serra do Japi... sim esse será meu próximo desafio.
Para os adeptos dos esportes outdoor e para aqueles que já estão cansados das tradicionais provas de rua, de correr em meio a carros e poluição das cidades, a GREEN RACE – a Corrida Fora do Asfalto chega como uma nova e diferente opção de competição, lazer e entretenimento.
Talvez ainda não fosse o meu caso, mesmo que já participando de provas de rua a 4 anos, ainda só participe de uma meia maratona, e ainda não senti o gostinho de fazer uma maratona, então não posso dizer que já estou cansado das tradicionais corridas de rua em meio a carro e a poluição, mas fui tomado pela curiosidade de fazer uma prova em montanhas com o apoio dos amigos mais do que especiais, vou enfrentar essa prova diferente com um percurso de apenas 10K ( é o que vou fazer ) acredito que será uma prova inesquecível.
Com percurso por estradas vicinais e trilhas, e totalmente demarcado, a GREEN RACE levará os participantes ao topo da Serra do Japi, um lugar conhecido pela sua preservada mata atlântica, beleza natural e ar puro, e eu espero somente que eu não sofra o que sofri em minha primeira corrida em areia, pois aqui nem praia terá pra eu poder entrar de tênis e tudo.
Hoje o estilo de corrida fora do asfalto segue uma tendência mundial, as corridas em estradas de terra, trilhas e montanhas, ganham cada vez mais adeptos por trazer novas experiências e quem sabe essa experiência, possa trazer novas tendências para as minhas corridas também.
Tenho feito meus treinos regularmente, mas nada de extraordinário para este evento, sendo assim, vamos ver o que vai dar
Estarão comigo nesse evento meus amigos, Manequinho, Luizão, Vilma, Massura e a Sra. Tomiko Eguchi e antes da prova marcamos uma “ reunião “para discutirmos sobre a montagem da equipe da travessia Bertioga-Maresia, junto a esse pessoal.

Mais relatos sobre a Green Race em breve

Segue o site da prova .....

2 comentários:

Anônimo disse...

Junior, é também a minha primeira Green Race. Farei os 50k, mas a novidade é a mesma para quem fará 5, 10 ou 50. Boa sorte para você, caso não falemos na largada. Abs.

LIZ FORMIGONI disse...

EU FIZ OS 10K E AMEI, LÓGICO QUE É DIFERENTE DE FAZER NA RUA, MUITA SUBIDA, MAS TAMBÉM MUITO VERDE, BARULHO DE CACHOEIRA E BICHINHOS!