NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

Minha corrida : Corrida Batavo Pense Light – Abertura do Circuito Corpore ESPN

Corrida Batavo Pense Light – Abertura do Circuito Corpore ESPN.
http://www.corpore.org.br/cws_exibeconteudogeral_3009.asp


Geral: 31ª Corrida – 2010: 2ª Corrida.
Data: 21/03/2010 – 8h00min (domingo)
Local: Largada e Chegada na Av. Professor Melo Morais na Cidade Universitária (USP).
Distância: 10,5 ( 3º )
Tempo: 01:05:09 (líquido) e 01:07:29 (bruto)
Velocidade Média: 9,67 Km/h Pace: 6:12
Temperatura: parcialmente nublado com chuva a partir dos 20 min. Da largada, 23º C
Valor da Inscrição: R$ 50,00
Número de peito: 4139
Tênis: Nike (1º Prova)

Colocações:
Geral: 2910º (de 3975) 73,20%
Masculino: 2480º (de 3167) 78,30%
Categoria 30-34 anos: 385º (de 474) 81,22%

Resultado na Web:http://www.corpore.org.br/resultados/res_resultadosgerais_tgeral_inicial.asp?ttjanela=1024&IdCorrida=387
Medalha:



















Camiseta:



































Relato:

Cheguei por volta de 7h20 na USP, para a Corrida de Abertura do Circuito Corpore, digamos que um fato meio inédito eu chegar cedo a uma corrida, pois ultimamente tenho chegado quase atrasado em todas, lembrando que cheguei a uma delas, já havia sido dada a largada, que relaxo, mas voltando a corrida, consegui um bom lugar pra estacionar, coisa que também tem sido complicado nas corridas ao redor da USP, e assim quando cheguei à Arena consegui realizar meu aquecimento e meu alongamento numa boa, junto com o pessoal da equipe Tavares.
As 8hs em ponto como de costume e sempre muito bem organizado, foi dada a largada e quando passei pelo tapete, estava no meio de uma bela multidão, mas eu estava correndo relativamente bem, passei o 1º km e o 2º km, muito bem, fazendo em 05:30 na média, porém quase chegando no 3º km, pisei em falso em uma daquelas tartarugas de afunilamento de faixa na via, e senti uma fisgada na panturrilha, e dei uma diminuída no ritmo, para poder ter certeza que estava tudo bem, e tinha sido só um susto, graças a Deus foi só um susto mesmo, mas o ritmo eu não consegui mais refazer, e comecei a rodar por volta de 6:14 após esse fato.
Duraram 30 corridas, mas enfim chegou meu dia, nunca havia corrida (fora treinos) com chuvas, mas com aproximadamente 25 minutos de prova, uma leve chuva começou a cair, ao qual deu uma boa refrescada, e a prova ficou muito boa de correr, mesmo assim resolvi não forçar o ritmo e dei total foco em terminar a corrida, pois esse era meu principal objetivo, sendo que depois da lesão no joelho essa seria a primeira corrida com uma distancia de 10 km, desde Julho de 2009 (corrida dos bombeiros) eu não fazia provas de 10 ou mais Km.
Assim levei até o final administrando um ritmo bem confortável, sem dores e com o único objetivo de completar, buscando condições psicológicas principalmente de estar voltando às corridas intermediarias e assim buscar novos desafios.
A corrida como já comentei teve uma excelente organização, mais uma vez pela Corpore, com hidratação a cada 2 km, gatorade entre o 7 km e o 8 km, um túnel de refrigeração chegando aos 9 km, e uma equipe muito animada em todo o percurso incentivando e garantindo a boa prova ao pessoal.
O Kit pós prova também esta com excelente qualidade.

Gostei:
De toda a prova

Não gostei:
Da retirada dos kits! Acho total desrespeito aos corredores a retirada antecipada dos kits´s de corrida.

Avaliação: (1-péssimo 2-ruim 3-regular 4-bom 5-excelente)
- Inscrição: 4 (internet, boleto e cartão, mas muito caro)
- Retirada do kit pré-prova: 3 (retirada na véspera, não gosto de kit´s retirados na véspera da prova, acho um desrespeito com os corredores terem de se locomover até os locais determinados pelos organizadores, fora do dia da corrida, sendo que muito moram longe e dependem de transportes coletivos entre outros para apenas retirar a camiseta e o chip, acredito sem bem melhor e bem mais pratico aos corredores a retirada do kit no dia da corrida)
- Acesso: 4,5 (a USP sempre é um bom lugar de correr, apesar dos problemas de estacionamento, mas mesmo assim é de fácil acesso a todos)
- Largada: 5 (sem atraso, muita animação, e o principal uma salva de palmas ao nosso amigo que nos deixou Ricardo Dutra Nicássio)
- Hidratação: 5 (água gelada em todos os postos e mais gente distribuindo)
- Percurso: 4 (algumas ruas do percurso com caminhões parados, e na boa a organização não tem nada a ver com isso, mas as ruas estavam fedidas demais)
- Sinalização: 5 (bem visível,)
- Participação do público: 4 (mais concentrado na largada e chegada,) - Chegada/Dispersão: 5 (tranqüila) - Entrega do kit pós-prova: 5 (organizada, fila curta, bastante gente entregando) - Qualidade do kit pós-prova: 5 (manteve a tradição da prova) - Camiseta: 4 (cor igual a todos os anos, mas tecido de boa qualidade, logo dando maior ênfase ao patrocínio do que particularmente a corrida)- Medalha: 4 (grande e bonita, mas novamente aparece muito mais o patrocínio do que particularmente a corrida, alias o descritivo da corrida praticamente não da para ler)- Divulgação dos resultados: 5 (no mesmo dia, com tempo líquido)
Média: 4,46
Relato da CORPORE:
No dia 21 de março, a Corpore comemorou seus 28 anos com a Corrida Batavo Pense Light – Abertura do Circuito Corpore ESPN. A prova também marcou o quinto ano de parceria com a Batavo e trouxe para a Cidade Universitária (USP) um mar de corredores vestidos de azul, cor da camiseta oficial.
“A Batavo e a Corpore tem tudo a ver. A prova já está na rotina do paulistano”, disse o representante do marketing da Batavo e também corredor, Flavio Leal.
A presença feminina no evento foi marcante. Na distância de 5 km o percentual de homens e mulheres foi praticamente o mesmo com, respectivamente, 51% e 49%. Isso mostra que a corrida de rua está cada vez mais democrática. “As mulheres descobriram a corrida. Isso lembra que a primeira mulher que correu uma maratona, precisou se disfarçar de homem e hoje não é mais preciso”, comentou o conselheiro da Corpore e renomado técnico, Wanderlei de Oliveira.
Cumprindo sua missão de educação, a Corpore trouxe aos corredores uma exposição de fotos da av. Paulista, escolhida por votação para ser homenageada na camiseta da prova. Já durante a retirada de kits, nos dias que antecederam o evento, os inscritos puderam apreciar as figuras, localizadas na arena. No kit, todos receberam um cartão postal da avenida homenageada.
A disputa
Até o nono quilômetro da prova foi difícil arriscar quem seria o vencedor. Sivaldo e Marildo correram juntos, em um ritmo forte desde a largada. Mas nos últimos metros, Sivaldo conquistou a liderança e cruzou a linha de chegada.
“Estamos competindo juntos, nas duas últimas provas eu ganhei dele, mas hoje ele foi melhor e venceu. Estou de volta no Circuito esse ano vou cumprir o calendário da Corpore”, disse o segundo colocado, Marildo José Barducco, feliz por voltar ao podium. Na distância menor de 5 km, a vitória foi de Rosangela Figueiredo, seguida pela Ana Luiza Garcez, a Animal, que faz planos para correr a Meia Maratona Internacional Corpore, no dia 11 de abril. “Vou correr todas da Corpore, na Meia quero ser a primeira na minha faixa etária”.

Um comentário:

tutta disse...

Parabéns pela prova Giba.
Um forte abraço e tudo de bom pra você.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com