NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

Maratona de Santiago em abril está confirmada

Os danos causados pelo terremoto de 27 de fevereiro à malha viária do Chile e a outras infraestruturas já somam US$ 1,46 bilhão, disse hoje o ministro de Obras Públicas, Hernán de Solminihac.
O ministro declarou que este não é um número definitivo e acrescentou que o ministério prepara uma base de dados para realizar um estudo minucioso das obras a serem realizadas para reparar os danos provocados pelo terremoto de 8,8 graus na escala Richter.
"Esta semana, devemos ter toda a informação a respeito dos danos, custos finais e prazos das obras", disse Solminihac. Ele adiantou que a reconstrução das pontes será o que mais vai demorar, podendo demandar até um ano e meio de trabalho.
Um estudo preliminar sobre os danos no setor, realizado uma semana depois do terremoto pelo Governo de Michelle Bachelet, calculou os prejuízos em US$ 1,2 bilhão.
A respeito da normalização do fornecimento de água potável, o ministro lembrou que os problemas persistem nas zonas rurais, onde cada área tem uma fonte de abastecimento diferente.
No domingo passado, um blecaute causado por uma falha em um transformador na região de Bío Bío atingiu quase 2,5 mil quilômetros do território chileno. As autoridades disseram que o fornecimento ficou instável devido aos problemas ocasionados pelo terremoto no Sistema Interconectado Central (SIC).
No entanto, Patricia Chotzen, titular da Superintendência de Eletricidade e Combustíveis (SEC), descartou a possibilidade de um racionamento de luz no país. "Apesar da fragilidade dos sistemas, existe uma suficiência do ponto de vista de geração", disse Chotzen
Mesmo com toda essa tragédia que têm assolado o Chile nas últimas semanas, a Federação Atlética do Chile confirmou a realização da Maratona de Santiago, prova marcada para o dia 11 de abril. Segundo os organizadores, o objetivo é promover uma grande festa para celebrar o bicentenário da independência do país.
São esperados para o domingo, aproximadamente 20 mil competidores que se reunirão em frente ao Palácio da Moeda, na Praça Constitución, onde formarão uma grande bandeira chilena, que poderá ser vista do céu. “Com esta demonstração de patriotismo, os atletas e cidadãos que quiserem participar desta atividade, farão uma homenagem ao seu país e ao seu povo”, informa o comunicado da Federação.As inscrições ainda estão abertas e até o fechamento desta matéria ainda existiam 3442 inscrições a serem preenchidas e podem ser feitas até o inicio do mês de abril, ou até que se esgotem as 20 mil vagas colocadas à disposição. Para saber os valores e preencher a ficha de cadastro, basta acessar o site

http://www.maratondesantiago.com/.

Saudações
Be Happy

Nenhum comentário: