NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Corrida Corpore Bombeiros - Minha 26º Prova

O bairro do Ipiranga recebeu na manhã de 5 de julho a 14ª edição da Corrida Corpore Bombeiros 10km. O evento, que faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro, ( 02 de Julho ) contou com a participação de cerca de 5000 atletas, que logo cedo chegaram ao Parque da Independência.
A manhã estava muito agradavel, e a Somar Meteorologia, errou a previsão do tempo, ao qual eu publiquei aqui nesse Blog, e desde às 6h os atletas já chegavam na arena e se preparavam para correr tendo como cenário o Museu do Ipiranga. Toda a movimentação para a prova trazia um colorido diferente e muita festa para o Parque da Independência.
Só para variar um pouquinho cheguei em cima da hora, 7:35 estava pegando meu kit, e ai ainda fui para tenda me arrumar e me alongar, um dia eu chego cedo, heheheheheheheh
Bom, completei a minha 26º participação em provas com sucesso e meu tempo foi de 01:00:08.85, minha meta para esta corrida era diminuir meu tempo do ano passado (1h01m22s), e consegui, apesar de pouca diferença, fiquei feliz pelo desempenho, ainda não consegui chegar ao patamar das minhas corridas em 2007, onde fiz essa prova em 55:06, mas como estou voltando aos treinos e voltando de uns tempos complicados nas corridas, me senti satisfeito com o resultado, pois nos 10 Km dos bombeiros, existe a famosa Av. Nazaré, ao qual no Km 7 mais ou menos, inicia-se uma subida que só termina praticamente na linha de chegada, e que subida pesada. O clima da corrida era de grande festa para o Corpo de Bombeiros. Viam-se muitos deles tanto correndo como acompanhando a corrida. Vários pelotões de bombeiros correram a prova cantando e animando os demais corredores.
A organização da prova foi padrão Corpore, muito bem organizado, porém o asfalto da corrida estava estava muito ruim, mas isso é culpa de nossa prefeitura né... tenho uma critica quanto ao lanche . Nenhuma fruta! Só um sanduichinho sem vergonha e ralinho! Ta piorando heim Corpore ....
Como destaque de equipes, tivemos a Playteam como grande vencedora do dia, colocando seus atletas masculinos e femininos podio do evento. Veja como ficou a classificação da Categoria Geral segundo a Corpore:

Masculino:
Renilson Vitorino da Silva (PlayTeam): 00:31:16
Sivaldo Santos Viana (MCalçados): 00:31:20
Carlos Moreira dos Santos (Benício Adv): 00:31:44
Marildo José Barduco (Montevérgine): 00:31:50
Francisco das Chagas Bezerra (Clube Esperia): 00:31:57

Feminino:
Angelina das Graças Rafael (Playteam): 00:39:01
Janaina Aparecida Pinto Ferandes (VO2/Stefanini): 00:40:51
Hildene Cardoso Santana (Valdir Camargo): 00:41:14
Olivia de Fatima Franco Fernandes (VO2/Stefanini): 00:42:13
Elóia Rosa de Matos (Clube Esperia): 00:43:23

Segue sites que relacionam a prova, trazem resultados e fotos dos participantes


Be Happy.
Até a próxima

Giba



4 comentários:

Leandro Turbino disse...

Oi Giba, também corri esta prova. Eu sou suspeito pra falar, mas também adoro esta prova.

Você tem razão com respeito a questão dos buracos no asfalto, pois realmente estava muito ruim. Para você ter uma idéia, eu vi 2 pessoas caíndo e certamente foram devido as irreguraridades no piso. Felizmente essas pessoas não tiveram mais nada além de arranhões e continuaram correndo.

Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com

Unknown disse...

parabens

Fabi ♥♥♥ disse...

Parabéns pela prova eu também estava lá,adorei o percurso um parque muito lindo!

Bons Kms

Fabi

tutta disse...

Parabéns Giba.


---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com