NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dicas para Correr em dias Quentes

O Verão esta chegando.....
Então segue dicas para ajuda-los a treinar nesses dias.
Correr em dias quentes pode ser bastante perigoso se não tomarmos as devidas precauções. Abaixo, listamos algumas recomendações que deverão ser observadas, principalmente no verão:

1. Evite a desidratação ! Você pode perder de 200 a 400 ml de líquido a cada 20 minutos correndo. Assim, é importante a pré-hidratação (de 300-500 ml de líguidos a cada 10-15 minutos de corrida) e beba líquidos numa frequência de 20-30 minutos durante o percurso. A fim de determinar se está se hidratando adequadamente, pese-se antes e após a corrida. Você deveria ter ingerido a mesma quantidade de perda do peso durante o percurso. Um bom indicativo de que você está correndo desidratado é a persistente elevação da frequência cardíaca após finalizar a corrida, além de apresentar sua urina escura . Mantenha em mente que a sede não é um bom indicativo de que está desidratado .

2. Corra na sombra o quanto possível; evite a exposição direta ao sol. Quando sentir que terá que correr sob o sol, não deixe de usar o protetor solar. Pois, além do sol agredir sua pele poderá também agredir seus olhos. Assim, quando sair no sol, use óculos escuros que filtrem raios UVA E UVB. Usar um boné ou viseira ajudará a minimizar tais agressões.

3. Quando correr, se sentir tontura , náusea, pele seca ou calafrios... pare imediatamente e faça reposição e de líquidos e borrife água sobre a pele. Se não melhorar procure ajuda.

4. Caso tenha algum problema respiratório ou cardíaco, ou está sob medicamentos, consulte seu médico sobre correr sob sol quente. Em alguns casos pode ser mais aconselhável correr "in door". Para aqueles que têm um passado de ataques cardíacos ou doenças do coração devem tomar extrema precauções.

5. Crianças devem evitar correr no sol por terem menor tolerância que os adultos.

6. Tente evitar roupas de tecido sintético, correr próximo do meio-dia, consumir excesso de sal e bebidas com alta concentração de açucar. Nunca corra doente.

7. Para a corrida , tente vestir roupas coloridas e leves, beba bastante água, se certifique da temperatura e humidade e avise sempre alguém conhecido de que está indo .

FONTE : Ayne Furman, DPM and Cathy Fieseler, MD

Nenhum comentário: