NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Particular : Msg Inicial, eu e a corrida

Outubro de 2006,
Muita gente principalmente, minha família, começou a pegar no meu pé dizendo que eu estava gordo, que eu ia deveria fazer regime, praticar esporte e por ai em diante.
Um dia, me deu à louca e disse ao pessoal em reunião de família na casa de meus pais:
- Vou ao médico, vocês querem ver que não tenho nada?
E assim o fiz, só que para minha surpresa, com o resultado dos exames descobri o seguinte:
105 kg,Gordura localizada principalmente no fígado,colesterol altíssimo,Pressão oscilante onde no mesmo dia ela variou de 6/10 á 12/18,devido ao stress, a vida sedentária que eu levava me mataria em três anos segundo meu médico, e ainda me disse mais, da forma que você vive, e o do jeito que você esta, é o típico cara que quando morre a família, chorando ao lado do caixão, diz apenas:
- Ele nunca teve nem dor de cabeça.
Assim o médico me passou que eu deveria, praticar um esporte continuo, e não só aos finais de semana, algo que eu pudesse realmente ter prazer em fazer e que eu pudesse levar a sério, precisaria perder aproximadamente 20 Kg, para poder ter uma saúde boa.
Sai do médico abalado, sai me sentindo um lixo, um fraco, um perdedor, mas resolvi mudar á vida, comecei pensar em minha família, em minha filha (na época tinha só uma) e comecei a pensar o que eu poderia fazer, e comecei a pesquisar muito, e um dia em uma conversa com um amigo no horário do almoço, estava passando a propaganda da São Silvestre, e esse meu amigo disse:
- Esse ano vou correr ela, e na brincadeira disse:
- e eu vou correr ano que vem.
Decidi assim começar a correr, me cadastrei na PlayTeam, onde o PC já era sócio, e fui adquirindo informações para poder correr.
Comecei a pegar gosto pela corrida, comecei a cada vez mais aumentar meus treinos e buscar os resultados, até que em Março de 2007, fiz minha prova de 5K (Corrida Hydra pela Economia de Água - Abertura do Circuito Corpore 2007) cheguei, mas estava morrendo ao final dos 5K, mas adorei aquilo, foi uma experiência a parte, todo aquele povo correndo, toda aquela agitação, e ai lembrei-me da tal da São Silvestre que seriam 15 K, apesar de ainda estar no inicio do ano.
Fiquei preocupado, mas eu teria de cumprir minha promessa, eu iria no final de 2007 correr a São Silvestre, e assim comecei a intensificar meus treinos, e acabei esquecendo, de meus problemas de peso, pressão, colesterol, fígado, e assim fui fazer a minha primeira prova de 10K, (Nike Plus) em junho, mas uma vez percebi que não seria fácil, chegar ao meu objetivo, e ai iniciei em todo esse período um acompanhamento médico, para que eu não prejudicasse em nada minha saúde.
Treinei ao longo de todo ano, duros treinos, duras provas, mas após 13 provas, 911 km de treinos, fui para a São Silvestre, Nunca vou esquecer esse dia, estava na linha de largada, após toda a tensão de um dia inteiro, lembrei-me de quando ainda pequeno assistia a corrida pela televisão e ainda falava ao meu pai " que idiotas né ? pleno dia 31 de dezembro, correndo igual bobos pelas ruas de São Paulo, posso dizer que falei a mesma coisa até 2005, e nesse ano, estava eu lá. nunca imaginei que um dia eu estaria no meio daquela multidão, mas posso garantir, todas que eu puder eu estarei presente, foi o maior momento em todas as corridas.
Fechei 2007 com chave de ouro, cumpri meu prometido, o tempo foi horrível, mas ainda vou melhorá-lo, ah. e quanto a minha saúde, como disse meu médico, agora viverei mais 50 anos, pois estou com uma saúde de bebe, emagreci 22 kg, meus colesteróis normalizaram, minha pressão não oscila mais,a gordura em excesso já era.
Por isso eu digo, não paro de correr enquanto tiver fôlego e minhas pernas permitirem
E Agora, copiando a idéia de meu amigo Luiz Eduardo da Play Team, estarei utilizando este espaço para relacionar minhas corridas, calendários, fotos, eventos, textos em geral.
Espero que possam futuramente utilizar esse Blog como um canal diversificado de informações. Iniciando hoje.Ainda em construção :)
Saudações a Todos
Gilberto Angelucci Junior ( Giba )

Nenhum comentário: