NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Coma certo para correr mais


Muitos corredores se controlam durante o dia todo, ingerindo poucas calorias. Mas no jantar, devido ao relaxamento, vem aquela fome e você acaba extrapolando. Comer pouco durante o dia e se esbaldar de noite é como encher o tanque do carro após chegar ao seu destino. Esse pode ser o padrão de muitas pessoas, no estresse diário, acabam ‘esquecendo’ de comer, talvez por não saberem selecionar corretamente os alimentos ao seu estilo de vida. Para alguns corredores, um bom plano nutricional cai no esquecimento.
Essa má distribuição de calorias com certeza acarretará um impacto negativo em seu treinamento. Principalmente quando pensamos em estocar glicogênio muscular e ter um índice glicêmico satisfatório. Você perderá inclusive após o treino da manhã, porque uma boa recuperação começa com uma alimentação adequada durante todo o dia.
A coisa certa
Para ter energia durante todo o dia, faça ao menos três refeições principais (desjejum, almoço e jantar) equilibradas compostas de fibras, minerais, vitaminas, carboidratos, proteínas e gorduras. Não se esqueça de elaborar dois pequenos lanches por dia (colação e lanche da tarde), utilizando: barras de cereais, biscoitos integrais recheados de embalagem unitária, biscoitos integrais de embalagem unitária, bolo simples de embalagem unitária, cereais, mix de frutas secas, frutas secas, frutas desidratadas, fruta in natura, suco, queijo de embalagem unitária, iogurte, leite, soja torrada, oleaginozas (nozes, castanhas, amêndoas), podem ser uma boa pedida nos intervalos de 3 em 3 horas.
Agende suas corridas em torno das refeições ou vice-versa. Isso significa estar abastecido no mínimo duas horas antes de correr.

Nenhum comentário: