NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Volkswagen Run São Bernardo do Campo - 38º Corrida

Domingão, 05 de dezembro de 2010, VW Run com largada marcada para as 9:00, pensei comigo, que bom né, moro próximo da pra eu dormir um pouco mais, e ainda chegar bem a tempo de alongar e aquecer. E assim, eu o fiz, sai de casa as 7:45, e quando botei a cara na rua, descobri que no céu havia um sol para cada pessoa na face da terra, o calor, já estava monstro, o dia raiava lindíssimo, não havia sequer uma nuvem no céu pra testemunhar a corrida que teríamos as margens da Via Anchieta.
Após chegar ao local e estrategicamente deixar o carro no Carrefour, alonguei, aqueci, deixei meus pertences no guarda=volume, e me dirigi à largada, faltando uns 5 minutos para tal, olhei no relógio e imaginei se tivéssemos largado as 8:00 já estaria quase chegando, e o calor que estava naquele momento seria o da chegada e não o da largada, cheguei ate me arrepender de ter dito “que bom que a largada é as 9:00 poderei dormir mais”, mas paciência, eu não era o único ali que estava derretendo e as 9:00 inicio a corrida, eu já havia feito essa corrida em 2007, e não me lembrava muito bem do percurso, que por sinal, é muito interessante por estar dentro da planta de uma fabrica, e pra quem gosta alem de muito acidentado, é muito quebrado, com vários trechos pequenos e apenas a reta da largada e da chegada.
Com todo o calor que estava e o sol queimando igual à boca de uma fornalha, decidi fazer uma corrida mais leve, até mesmo para eu poder enfrentar o Calor das 17:00 do dia 31 de dezembro na São Silvestre que muito provavelmente também ira ocorrer, só que não percebi que esse leve que eu decidi fazer ficou MUIIIITO leve, pois acabei fazendo minha pior corrida dos 10km, justo nesse mesmo percurso que eu tenho a minha melhor marca. Com isso minha estatística ficou interessante a melhor e a pior corrida nos 10 km são dentro da VW, fiz a prova em 01H06M15S (54:16 em 2007), mas cheguei inteiro (também com um tempo desses se chegasse quebrado, poderia ir jogar peteca). No percurso, acabei vendo algumas pessoas necessitando de atendimento, devido ao forte calor, acredito que seria interessante a organização rever o horário da largada, pois a época do ano em que esta sendo realizada a corrida já costuma ser bem quente (apesar de que pelo que pesquisei os 3 anos anteriores choveu em todas as corridas ).
Muita água em todo o percurso, e uma excelente organização, muito show passar por dentro da linha de montagem da fabrica, lindíssima, e ainda passar pelo robô chacoalhando a bandeira da VW, O Kit da corrida foi muito bom, 2 camisetas (uma da corrida e uma de finisher), boné, meia, sacollinha de treino e medalha.
Os únicos que pude ver fotografando o evento foram os organizadores e a Ativo.com, só pra avisar eu corri sim viu @Manequinho_Blog @CorreVilma @CidaLadaga @Eli_DFR @ClaudinhasamII, é só buscar no resultado  KKKKK
Recomendo a prova para os próximos anos.
Assim que sair às fotos divulgarei aqui no Blog
Be Happy

Um comentário:

tutta disse...

Valeu Giba, parabéns pela prova.
O importante nem sempre é o tempo e sim a nossa saúde.
Correr com temperatura alta é complicado e temos que ter cuidados para não exagerarmos na velocidade pois, podemos pagar um preço caro por isso.
Mas, de qualquer forma, apesar de ser o seu pior tempo na prova, você foi muito bem e conquistou mais medalha pra sua coleção.
Abraço.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com