NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

São Silvestre criou a corrida "Pagou-Ganhou"! Não precisa correr, a medalha vem no kit . RIDÍCULO !!!!

Vem cá.... pra que se matar ?A medalha de participação,premia o esforço do corredor dentro dos 15K e ai receberemos a medalha antes da corrida .....

Segundo os organizadores, a medida de entregar a medalha antes da prova tem como objetivo tornar mais rápida a dispersão pós-prova.

NA BOA, ISSO È FALTA DE ORGANIZAÇÃO< PQ NÃO ENTREGA O TROFÉU PRO QUENIANO TB, ASSIM DEPOIS DA LARGADA PODEMOS TODOS IRMOS EMBORA @Yescom, RIDÍCULA ESSA ATITUDE..
Por favor amigos entrem no site da Yescom no canal de atendimento deles www.yescom.com.br e vamos encher a caixa deles de mensagens, assim receberemos o devido valor ao menos pelo valor que pagamos que é uma nota por essa corrida.
Alguns textos publicados por corredores.

Texto by Jorge Cerqueira

A Yescom, empresa que organiza a São Silvestre, anunciou algumas novidades para a edição deste ano, a 86a. da prova de corrida mais tradicional do país. Entre todas elas, uma eu aprovei e outra odiei. O legal é que o chip agora é descartável, uma espécie de fita adesiva que vai grudada no cadarço. Mas outra medida tomada também para evitar a muvuca eu desaprovei: a medalha de participação será entregue no kit, aquele que você retira um dia ANTES de correr. Ah, aí não tem graça. A medalha é uma lembrança para quem vai lá, se espreme na multidão na largada, sua a camisa, percorre os 15k, sobe a Brigadeiro e cruza a linha. Basta um esquema de entrega eficiente da medalha na chegada que não tem stress. O corredor não precisa nem parar para pega-lá, segue caminhando, pega, e ruma para casa. Isso é um absurdo e não podemos aceitar isso. Por favor amigo(a)s sei que muitos de vocês não vão correr a S.Silvestre, mas lhe peço que repasse essa mensagem para os corredores e se for possível entre em contato com a Yescom no canal de atendimento deles www.yescom.com.br e deixe uma reclamação também.

Texto by Rodolfo Lucena ( Folha )

O Twitter e demais comunidades em que corredores brasileiros se encontram ferveram hoje depois que os organizadores da São Silvestre divulgaram uma inusitada novidade para a prova deste ano. A medalha de participação, que premia o esforço do corredor, será entregue junto com o kit –antes, portanto, de o inscrito enfrentar os 15 km de asfalto, umidade, calor e subidas que caracterizam a São Silvestre. A medida, afirmam os organizadores, tem como objetivo tornar mais rápida a dispersão pós-prova. No comunicado em que formaram a novidade, os organizadores dizem: “Com isso, ao final da corrida, o atleta poderá dirigir-se direto ao guarda-volumes pegar seus pertences e comemorar o final de ano com mais conforto”. “São Silvestre #fail”, disse uma corredora, usando expressão comum no Twitter para indicar fracasso. Outros colocaram: #palhaçada e Ri--cu-lo, para ficar apenas nas expressões permitidas em conversas de salão. A comunidade da São Silvestre no Orkut abriu discussão sobre o tema, e todos os comentários publicados até a hora em que escrevo esta mensagem (foram poucas, apenas quatro) detonaram a iniciativa. No Twitter, houve quem sugerisse que os organizadores entregassem logo o troféu para o Marílson, enquanto outro achou boa a idéia de correr a prova de costas... Também surgiu a proposta de um movimento concreto de proposta: um corredor sugeriu que os inscritos retirassem o kit (que também inclui camiseta, número do peito e chip de cronometragem), mas deixassem a medalha. “Fala que vc quer receber na Paulista, no pescoço, depois de completar a prova”, recomendou um tuiteiro. Já Joel Leitão, que assina o blog Corredor Disciplina e se apresenta como “...advogado empresarial consultivo e contencioso”, fez valer sua experiência em direito e produziu um texto em que argumenta que a medida tomada pelos organizadores da São Silvestre é "ilegal, imoral e engordativa" (veja o texto AQUI). Bueno, vamos ver como fica essa história.

2 comentários:

Tiago Antunes disse...

Pagou levou!!!! Que ridículo isso! E bem como tu disse, já vamos dar o troféu para o Queniano... Com certeza a Maratona de NY é assim, a de Londres também... hehehehe Pura falta de organização!

Unknown disse...

Já fiz o meu protesto. Usei o seu texto fazendo referência, é claro.

Isso está ficando chato. Provas super caras, horários absurdos e mais um montão de coisas.

Abração!