NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bikes de pista ou "fixies"

Ola Amigos ...
Além do prazer da corrida, estou em busca de novos horizontes e conversando com alguns amigos, decidi que vou enfrentar também uma bike, na verdade, vou enrolar com a bike também , assim como ja faço nas corridas. E ai quem sabe em um futuro próximo, não consigo participar de ums provas de Duathlon ( sonho ).
Seguindo essa nova tendência, comecei a buscar material, e encontrei esse ao qual achei bem interessante que saiu na Ativo.com, vou reproduzi-lo-aqui.


A onda das chamadas bikes de pista ou "fixies"
Por: Igor K. Lagüéns, Colunista Ativo.com

A história da bicicleta se inicia realmente com as fixas onde partimos de rodas aro 700 e sem câmbios. Antes de inventarem os câmbios com 5/12/18/21 ou 27 marchas, ou melhor, durante anos foram usadas as bikes sem marcha, o que na verdade tem uma manutenção quase zero, e um visual muito bonito. As competições de ciclismo contam com uma forte participação das bikes de uma marcha só até os dias de hoje, com as bikes de pista nos campeonatos mundiais e olímpicos!

Para entender mais sobre essas bikes que estão tomando o cenário das bicicletas urbanas, fui até uma loja pioneira em fixas, chamada Tag and Juice, situada na aconchegante Vila Madalena, considerado por muitos como o bairro alternativo de São Paulo.

Dizem isso por conservar ainda muito do ar retrô, adaptado ao estilo mais contemporâneo e agitado da cidade. De acordo com Pablo Gallardo, sócio proprietário da loja, “um ciclista de fixa leva o estilo de vida de fixa, e não simplesmente anda de bike sem marchas que dizem que é novidade quando na verdade ela é a mais antiga!" Em cidades como Nova York, vemos muitos bike messengers com essas bikes, por serem rápidas e ágeis.

A fixie (por Pablo Gallardo) - Imagine colocar todos os acessórios em sua bike. Agora imagine-se tirando todos e deixando somente o necessário para a bike rodar – isso é uma fixie.

Definida por ele como um skate, porém sobre duas rodas, as bikes fixas são:
- Quadro de Aço
- Roda 700
- Pneus resistentes ao SKID (manobra para frear a bike), pois muitas não tem freio (opcional) caso o ciclista queira existe a opção de ter um cubo que ao ser virado fica como roda livre.
- Guidão Rizer ou curvo – sem fita de guidão!
- Pedivela 165mm
- Pedais- plataforma com opção do firma pé
- Relação – coroa 44(dentes) x Pinhão (16 dentes)
- Traje: Sua calça jeans e uma camiseta que seja teu estilo!

Simples assim !

Para os amantes de ciclismo, vale MUITO à pena visitar este espaço, liderado por Billy, também sócio do espaço, que é chamado por eles também de galeria de arte, uma vez que encontramos livros sobre ciclismo, pinturas, camisetas, mochilas, e babem nessa: todo sábado tem um evento na loja, onde na parte externa é apresentado um vídeo sobre bikes, servem-se alguns quitutes, sempre típico de alguma região do Mundo por onde Pablo já passou como Austrália, NY e Japão e que influenciaram neste seu projeto junto com Billy. Visitem: http://www.tagandjuice.com.br/blog.

Nenhum comentário: