NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O prazer das corridas


Assim como muitos, recebi o e-mail do nosso querido Jorge Ultramaratonista, e com sua autorização, não pude deixar de divulga-lo, por se tratar de ótimo conteudo.

Segue...

Gostaria de compartilhar com um assunto importante:
O PRAZER...
É algo que precisa estar inserido na nossa rotina, de vida e treinos.Nós, atletas amadores, precisamos estar cientes de que estamos longe das obrigações vividas pelos atletas profissionais. Por isso não podemos perder o FOCO, não podemos nos martirizar por não alcançar em alguns momentos os nossos objetivos.
Ao contrário, nossa maior vitória é treinar dia após dia. Ter uma atividade física que nos traga novos amigo(a)s e ainda nos dê o direito de mostrar aos nossos familiares e amigo(a)s o valor do esporte, mum mundo, infelizmente, dominado por uma má alimentação, álcool e drogas.
Quero deixar claro que nossa vida é uma competição diária e não podemos criar mais uma atividade em que não tenhamos prazer.
Pode parecer demagógico, mas não competir sempre pode ser algo que nos mantenha no esporte para toda vida.
Alguns minutos a mais no resultado final não pode ser causa de infelicidade, autopunição ou gerar cobranças excessivas.
A competição pode te consumir.Não veja apenas a superação de seus tempos, a perda de peso ou uma performance melhor como objetivo final.
Olhe para a filosofia por trás disso tudo, pois é isso que vai levá-lo(a) a praticar esporte até os 90 anos ou mais, de maneira saudável.
Também é um grande prazer, cruzar a linha de chegada, mas se não for no tempo que você gostaria, olhe ao lado, você é vitorioso(a) e ainda é uma exceção, infelizmente poucos fazem isso.
Pense nisso!!!

Um abraço e boas corridas,
Blog: http://jmaratona.blogspot.com/


" JORGE CERQUEIRA
RIO DE JANEIRO - BRASIL
Militar da Força Aérea e Ultramaratonista, compartilha com todos atletas as experiências nas corridas de rua e diz a todos que nada é impossível quando se quer alcançar um meta. Já tem em seu currículo, inúmeras corridas de 05Km, 06Km, 10Km, 15Km, 21Km, 30Km, 42Km, 01 de 50Km e 02 de 24 horas.
"Bem aventurados os que fazem do Esporte um espetáculo para Deus e para os homens"...

SALVE JORGE !
{]´s

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Obrigado meu amigo Giba, por divulgar aqui no seu blog a minha msg, vamos torcer para que essa msg alcance a todos os corredores para que todos corram com prazer.
Agradeço também pelos elogios e espero um dia correr com vc e pode uma coisa na sua cabeça se eu consigo correr longas distâncias eu digo que também todos podem também, não tem milagres,basta treinar, faço votos que vc consiga também. Que Deus te abençoe e te ilumine.
Boa semana e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
http://jmaratona.blogspot.com

Diego da Costa disse...

Esse é o nosso amigo Jorge, sempre com palavras de sabedoria. Nos ajudando a refletir sobre um ponto que é fundamental no nosso meio, que é o prazer em correr...


Abraços!!!

Sandro disse...

Fantástico o texto do Jorge!!!
Creio que seja este o verdadeiro espírito do atleta amador, é a qualidade de vida que o esporte traz para você, dando saúde física e mental.

tutta disse...

O Jorge é um exemplo de garra, determinação e força de vontade, coisa que infelizmente às vezes me falta.hehe

Abraço.



tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com