NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

7ª Meia Maratona Cidade de SBCampo, Corrida 5km - Eu fui !


Salve Pessoal
Domingo dia 02 de Agosto, completei minha 28º prova, pena que foi só os 5Km, tendo em vista que era a minha vontade fazer dessa a minha primeira Meia Maratona, mas infelizmente não foi possivel, pois não consegui realizar os treinos para completar a prova, então, fui de 5Km mesmo.
O dia estava muito bom, um sol maravilhoso, após uma semana interira de chuva, o nosso astro rei deu o ar da graça, e presenteou uma temperatura agradavél de se correr. A organização estava excelente, e a corrida não temos do que reclamar.
Não consegui quebrar meu recorde pessoal nos 5km, mas consegui uma boa performance e fiquei satisfeito com isso, afinal os 7Kg acima de meu peso estão novemente influencando meu desempenho.
Tive a oportunidade de largar ao lado de um pessoal que a pouco tempo conheço, mas posso garantir que são pessoas excelentes, e me diverti muito na largada com suas histórias ( Nelsão - vai garoto - , Zé Tavares, e Zagallo ) afinal estes correm a muitos anos, ainda tive o provilégio de correr todo o primeiro km ao lado do Nelsão ( PlayTeam/ Garatos do parque) , que é um paizão a todos e muito querido por todos nas corridas.
Fechei a prova em 29:50 ( Fiz o 1º Km em 6:40 e o restante em aproximadamente 5:45)
Algumas celebridades politicas estavam presente, como Eduardo Suplicy e o Prefeito Luiz Marinho e seus acessores.
Ótima prova, mas o ano que vem estarei com certeza na Meia, e vou enfrentar a Av Piraporinha.

Sds
Segue Matéria da Corpore!

A 7ª edição da Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo, Corrida 5km e Caminhada foi realizada no dia 2 de agosto e marcou mais um ano da parceria entre a Corpore e a Secretaria Municipal de Esporte da cidade. Essa tradicional prova faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município e nessa edição reuniu 3000 mil atletas, 50% deles moradores de São Bernardo.

Além da Meia Maratona, a prova contou com um percurso menor de 5km percorrido como corrida ou caminhada conforme a escolha do inscrito. As duas distâncias largaram juntas às 8h15 na av. Kennedy.

O primeiro homem a cruzar a linha de chegada dos 5km foi o atleta Francisco Ivan da Silva Filho com o tempo de 00:16:01. “Eu treinei bastante para essa prova, no ano passado eu fiquei em sexto, então nesse ano treinei mais para atingir meu objetivo maior que era vencer”, disse.

A atleta Flavia Regina Pires Silvério subiu no lugar mais alto do podium ao completar o percurso com o tempo de 00:20:47. O segredo da vitória estava nos aclives e declives da prova. “Eu corro bem em percursos com subidas e descidas, então esse pra mim foi ótimo. Como eu gosto de velocidade eu consigo recuperar na descida tudo que eu perco na subida”, disse a campeão.

A Meia Maratona contou com a presença de vários atletas de elite brasileiros e quenianos. A disputa foi apertada principalmente entre os homens. O primeiro atleta a completar os 21,1km foi Ayle Megersa Feisa com apenas nove segundos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Além dos cinco primeiros colocados masculino e feminino de cada distância, a Meia Maratona também premiou os três primeiros colocados nas seguintes faixas etárias: 20 a 24; 25 a 29; 30 a 34; 35 a 39; 40 a 44; 45 a 49; 50 a 54; 55 a 59; 60 a 64; 65 a 69; 70 a 74; 75 a 79 e acima de 80. Os atletas com deficiência também receberam troféus em suas categorias.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, percorreu os 5km e aprovou a organização do evento: “Um bom evento, uma boa parceria com a Corpore. O tempo colaborou, choveu a semana inteira e hoje está um belo dia em homenagem aos atletas participantes. Mais importante que a presença dos atletas profissionais é a presença dos amadores e da população”.

Completar 21,1km , independente do tempo, é um grande desafio. Por isso, o último atleta a completar a prova teve a sua chegada acompanhada pela Tocha da Paz.

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Parabéns amigo Giba ao completar a sua 28 prova, quanto ao tempo que vc fez não se prenda com isso, o importante é que vc correu bem e finalizou inteiro e ainda por cima reencontrou os amigos de corrida, com um tempo e vc treinando certinho vc conseguirá diminuir o tempo.

Bons treinos camarada,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Rinaldo disse...

Olá Giba,

Muito bom, parabéns pela prova!

O clima estava realmente sensacional para correr, vamos torcer para mais domingos como este último.

Abraços!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/

tutta disse...

Parabéns pela prova Giba.
Como tenho parentes morando em Diadema que fica do lado de São Bernardo, no próximo ano se Deus quizer estarei correndo a meia aí.
Abraços.


tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com