NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Romã emagrece e ajuda nos treinos

Achei interessante essa matéria para quem busca perder peso.
Segue :
Com sementes vistosas como o rubi, a romã tem nutrientes que protegem o organismo, melhoram a pele, os cabelos e ainda baixam a pressão arterial. Nativa da Pérsia e cultivada no Irã desde 2000 A.C., a fruta foi levada pelos fenícios para as regiões próximas ao Mar Mediterrâneo, de onde se difundiu para as Américas. Chegou ao Brasil pelas mãos dos portugueses.
Para os gregos, era símbolo da fecundidade, sendo consagrada à deusa do amor e da beleza, Afrodite. Para os judeus, a fruta simbolizava a esperança de que o ano novo que iniciava seria melhor do que o ano anterior.
Estudo realizados por Sylvana Braga, médica especializada em medicina celular, ortomolecular, reumatologia e fisiatria, revelou benefícios surpreendentes oferecidos pela fruta. Seja na forma de suco ou chá, a romã é rica em nutrientes que contribuem para a prevenção de doenças, como os cânceres de mama e de próstata. “Além disso, seu efeito diurético ajuda a baixar a pressão arterial e diminuir o colesterol, apresentando também um alto poder emagrecedor”, revela a especialista.A fruta também é benéfica em tratamentos de beleza, pois sua ação antibacteriana auxilia no combate à acne, enquanto o ácido elágico oferece resistência à proliferação de melanócitos causados pela radiação solar, evitando que os raios solares ajam sobre a pele.
A médica enfatiza ainda que a parte rica em nutrientes é a casca, constituída pelas vitaminas B1, B2, sais minerais, taninos, antocianinas e ácidos elágico. Há estudos também que revelam que o chá da casca da fruta tem um grande poder antibiótico

Por : Revista Café

Nenhum comentário: