NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Parceria Correndo pela Cidade

Caros Amigos,
É com enorme prazer que anuncio a parceria junto ao Fisioterapeuta e Corredor Wagner Alves Silva, tentaremos nessa parceria, trazer informações úteis sobre, corridas de curta e longa distância que hoje em dia tem muitos adeptos no mundo inteiro e pode ser um esporte isolado bem como parte integrante de outros esportes como no triathlon, decatlhon, pentathlon e provas de aventura, traremos fatores como a biomecânica da corrida, pé e calçado, tipo de terreno de treinamento, mudanças nas características da corrida de atletas de longa e curta distância, na espectativa de prevenir futuras lesões, abordaremos as lesões mais freqüentes em corredores por sobrecarga como as tendinopatias (calcâneo, pata de ganso, tratoiliotibial, semimembranoso, poplíteo e patelar) síndrome do stress tibial medial, fraturas por stress, fascite plantar, síndrome da gordura de Hoffa, síndrome compartimental e lesões condrais, fraturas por estresse que diferem das outras fraturas por não resultarem de eventos diretamente traumáticos ao qual são resultantes da incapacidade da musculatura fadigada em absorver choques para proteção da estrutura óssea, síndrome de Overtraining entre outros assuntos.

Espero que aprovem essa parceria, e que possa ser de grande vália a nós !

PS. Overtraining é um desequilíbrio entre o stresse e recuperação, ou seja, uma carga de stresse excessivo com pouca regeneração. O estresse está inserido em todos os treinamentos, competições e fatores estressante envolvidos em situações extra treinamento e extra competição. Lehman et al 1998
O overtrainig desencadeia uma série de alterações que resulta em uma diminuição do desempenho associado à fadiga crônica.

Bons Treinos

3 comentários:

Márcio Santana disse...

Bela iniciativa. Confesso que dou preferência aos blogs que trazem informações técnicas àqueles que apenas apresentam o dia a dia do corredor... Se a informação útil vier de um profissional, melhor ainda. Parabéns! (ah, se eu soubesse antes da existência dessa tal pata-de-ganso, risos)

Mark V disse...

Viva,

Parabés pelo blog! Fico à espera desses artigos, porque pelo histórico já deu para ver que vão ser de qualidade!

Abraço

MV

PS: A imagem de título do blog está excelente! Muito bom mesmo!

Giba ( Junior ) disse...

Salve Marcio e Mark.
Obrigado pelos comentários, iremos fazer o máximo de esforço para que possamos trazer informações úteis em todos os setores.
{}´s
Giba