NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Adriano Bastos conquista o hexa na Disney


Por Mariana Abdo

Corpore.org.br


No dia 11 de janeiro, foi realizada a 16ª edição da Maratona da Disney. Após cinco vitórias consecutivas, o maratonista Adriano Bastos, estava presente na prova e conquistou mais uma vitória.

Até a milha 10, o atleta sentiu de perto o ritmo forte de seu adversário. "Hoje foi uma prova diferente do que estou acostumado, pela primeira vez sofri a pressão de um atleta ao meu lado aqui na Disney e isso justo num dia em que senti que eu não estava muito bem”, conta o campeão.

A prova só ficou mais tranqüila para Bastos a partir da milha 15. “Corri as primeiras milhas meio travado e bem mais lento do que passo normalmente, somente a partir da milha 15 que comecei a me sentir mais solto e a correr num ritmo forte como habitual, tanto que fiz a segunda parte da prova mais rápida que a primeira. Acabei recuperando o atraso e fechando num tempo próximo ao que costumo fazer aqui, corri apenas para vencer e não para fazer tempo bom”.

Com isso, Bastos finalizou a prova com o tempo de 02:20:38, sete minutos a frente de seu adversário, o atleta Aaron C. Church (EUA).

Nenhum comentário: