NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2012

120428 - São Paulo Indy Run 8K


Sábado dia 28 d abril, à noite, realizei com sucesso a minha 54º corrida de rua, desta vez fazendo o percurso da Formula Indy, passando pelo sambódromo e redondezas. A corrida realizada foi a São Paulo Indy Run, com percurso de 8K.
Para esta corrida, confesso que o maior desafio era a curiosidade, primeiro de correr no percurso da formula Indy, segundo por realizar a minha primeira corrida noturna, e não posso negar, que também existia certo ar de tentar baixar meu tempo nos 8K.
Bom, sai de casa cedo, pois já previa que não seria fácil chegar ao local. O transito era previsto devido ao evento e a corrida e somado a isso ainda o clima não estava ajudando, pois estava garoando.
O que realmente eu não previa, era a palhaçada da falta de local para estacionar. Não havia bolsões de estacionamento próximo ao local, e a CET não estava permitindo parar os veículos nem nas ruas próximas, o que me obrigou a deixar o meu veiculo a uma caminhada de 40 minutos para conseguir chegar ao local da largada, e isso confesso que já foi bastante desagradável.
Com todo este imprevisto e mesmo saindo de casa cedo, cheguei ao local da largada junto com a Karen, por volta de 6:45,e a largada estava prevista para s 19:00, ao qual para nossa surpresa, a largada foi alterada para as 19:30, não sei se estavam esperando alguma coisa na televisão, pois a largada seria transmitida ao vivo, ou se estavam esperando os pobres coitados corredores que como eu, não encontraram locais para estacionar seus veículos e tiveram que fazer uma verdadeira maratona para chegar ao local da largada.
Após este atraso considerável, com transmissão ao vivo pela Band e com muita agitação, foi dada a largada da prova, e desta eu não tenho que reclamar, um percurso legal de correr, bem iluminado na parte do sambódromo e sem iluminação em algumas das ruas do circuito, deixando nestes pontos um ar bem sombrio, boa hidratação, e mesmo escuro, muito bem sinalizada.
Realizei a prova em 49:30 ( tempo ainda não oficial, pois ate o momento deste post ainda não saiu o resultado da corrida ), baixando meu tempo em aproximadamente 2:07, o que me deixou muito contente com mais esta realização.
Após a corrida realizada, retirar a medalha, e pegar minhas coisas no guarda volume, voltei a lembrar da distancia que o carro estava, e com certeza, toda a minha euforia de baixar o meu tempo brochou com o fato de ter de ir até o veiculo.
Outro fato negativo da corrida :
Até o presente momento ( 4 dias passados do evento ), não foi divulgado o resultado oficial da corrida, ao entrar no site só existe a mensagem (Aguarde, em breve colocaremos o resultado da segunda edição )... 
A pergunta que fica no ar... Será que eu correria novamente esta corrida?
- Pela corrida, sim correria novamente...
- Pela organização, pela CET, e pela prefeitura de SP, não nunca mais...

 



Opinião Geral:
Nota 5 - boa hidratação, percurso sinalizado, organização muito falha
Pontos Negativos da Prova: Sem local de estacionamento, largada atrasada, falta de divulgação do resultado, desorganização na entrega das medalhas.
Distância: 8 km  - Asfalto / Cimento
Data/Hora: 28 de Abril de 2012 - 19:00 hs ( largada oficial 19:30 hs)
Local: Sambódromo de São Paulo – SP ( Circuito de Rua da São Paulo Indy 300 )
Meu número de Peito: 752
Temperatura: Frio,  16º em média, ventando.
Camiseta: Normal, nada de diferente das muitas outras corridas que existe no mercado tradicional de corridas , na cor branca, e com uma arte mostrando apenas o logo da corrida, na frente e nas costas.
Medalha: Dentro dos padrões atuais, com as cores, logo e km do evento.
Kit da Corrida: Tradicional, apenas com uma sacolinha a mais, e quando digo sacolinha é sacolinha mesmo, pois ela é minúscula, em comparação as outras recebidas em diversas corridas que participei.

Meu Desempenho:
Distância: 8 Km
Tempo Total: 00H49M30S
Ritmo Médio: 06:11 min/Km
Colocação Geral: Sem descrição, não foi divulgado o resultado da corrida ate a postagem desta matéria
Colocação Faixa Etária: Sem descrição, não foi divulgado o resultado da corrida ate a postagem desta matéria
Colocação Sexo: Sem descrição, não foi divulgado o resultado da corrida ate a postagem desta matéria
54º Corrida Geral - 2º Nesta Distância - 3º no ano de 2012 – 1º vez nesta corrida
Be Happy .....

2 comentários:

Nelson disse...

Parabéns por mais esta corrida.
Pena que não nos encontramos por lá. Cheguei cedo para ver os treinos da Indy, o que aumentou ainda mais a vontade de correr no circuito. Concordo com você, sobre a falta de respeito da CET em não permitir estacionar nas proximidades - tive que ir de metrô - paguei R$ 7,00 na tarifa de ônibus da estação Tietê até o circuito e na hora de voltar não tinha mais condução - tive que ir andando até a estação Tietê do Metrô - mas tudo bem.
Por ser uma inscrição cortesia, valeu - mas no próximo ano não sei não, se volto.
Abraços e bons treinos.

Giba ( Junior ) disse...

Salve Nelson ....
Foi uma pena mesmo não nos encontramos, depois me manda o numero do seu fone em meu e-mail, assim nas proximas corridas marcamos ponto de encontro ...... Eu como disse, fiquei com a mesma impressão que muitos ficaram, uma excelente corrinda, porém, com uma pessima adminitração do lado de fora do evento, muito provavelmente foi meu ultimo ano nesta prova, mas valeu a experincia, isso com certeza :)
{}´s
GIba