NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

120318 - 10 Milhas Puma – Etapa SÃO PAULO

Minha 53º aconteceu no domingo dia 18/03/2012, com percurso pelas redondezas da USP, participei das 10 Milhas Puma – Etapa São Paulo, mas só corri as 5 milhas ( 8,04 Km ).
Apesar de estar com a inscrição para realizar as 10 Milhas, não estava preparado para correr toda essa distancia, tanto pela falta de treino quanto por um pequena dor na parte frontal do joelho.
Por volta de 6:30 eu já estava na USP, pegando o meu chip para a corrida, e a largada da prova estava prevista para as 7:30, como cheguei cedo, fiz todo o meu alongamento e aquecimento bem tranqüilo, coisa rara de acontecer pois normalmente eu chego em cima da hora para as corridas e acabo muitas das vezes nem me alongado corretamente.
A largada da corrida teve um atraso de aproximadamente 10 minutos, e antes de largarmos encontrei com o Nelson, que iria fazer também as 10 milhas.
Assim que iniciou, tive a sensação de que conseguiria fazer bem a corrida, e poderia fazer sem problemas as 10 milhas, pois com uma altimetria plana e um clima bem agradável, tudo estava bem tranqüilo. Puro engano, próximo ao 4º km já comecei a sentir o peso da falta de treino, e o peso da minha gordura também, que começou a me cansar e com isso aquela sensação de dor no joelho começou a aparecer, e lógico o psicológico começou a me derrubar.
Por volta do 6º km, ouvi alguém gritando “ VAI BALEIAS “, e quando olhei, tive a grata surpresa, de encontrar mais um membro desta família baleando por esta prova, o amigo Joel Leitão ( http://corredordisciplinado.blogspot.com.br/ ) , estava fazendo a prova para correr as 10 milhas, e consegui acompanhá-lo ate o 8 km, ou melhor, ele diminuiu o ritmo dele para me acompanhar.


Confesso, que fiquei com uma sensação de dever não cumprido, ao encerrar a minha prova nas 5 milhas e não terminar o percurso completo, mas ao mesmo tempo, penso que se eu continuasse poderia me prejudicar em algo...
O importante é poder ter terminado, mesmo que só as 5 milhas, dentro de um tempo aceitável, e com condições físicas dentro de um limite bom também para um gordinho teimoso, que mesmo com excesso de peso vai a luta ...
Tive o prazer de ao final da prova, tirar uma foto com o Adriano Bastos...


Opinião Geral: Nota 9
(boa hidratação, percurso pouco sinalizado, ótima organização)
Ponto Negativo da Prova: Largada atrasada.
Distância: 5 Milhas ( 8,04 K ) - Asfalto
Data/Hora: 18 de Março de 2012 - 07:30 hs
Local: USP - SP
Meu número de Peito: 1760
Temperatura: Agradável, 24º em média, ensolarado.
Camiseta: Muito bonita, na cor azul, bom tecido, e com uma arte muito bacana, a camiseta finisher de manga longa na cor branca também foi muito bem elaborada.
Medalha: Dentro dos padrões atuais, sem muito a ser descrito.
Kit da Corrida: Um bom kit, de diferente só o boné, com o logo do evento.

Meu Desempenho:

Distância: 5 Milhas
Tempo Total: 00H51M37S
Ritmo Médio: 06:25 min/Km
Colocação Geral: Sem descrição
Colocação Faixa Etária: Sem descrição
Colocação Sexo: Sem descrição 1269/0000
53º Corrida Geral - 1º Nesta Distância - 2º no ano de 2012 – 1º vez nesta corrida

5 comentários:

Joel dos Santos Leitão disse...

Parabéns, Giba!
Foi muito legal te conhecer nessa corrida. Espero que possamos nos encontrar na Meia da Corpore, em abril.
Pelo que li no seu relato você costuma alongar antes das corridas. Saiba que há controvérsias... rsssss Eu, por exemplo, nunca alonguei. Há uma matéria da revista Contra Relógio que trata especialmente sobre isso. Alongar é bom, mas antes da corrida não é necessário, e para alguns é até prejudicial.
Abração,
Joel

Unknown disse...

Giba!!!

Uma coisa que atrapalha muito um corredor é saber a hora de parar... você fez muito bem!

Abração!!!

Dona D
www.nomundodaslulus.blogspot.com

Giba ( Junior ) disse...

Joel ...
Realmente foi legal conhecer um BALEIAS e ainda mais assim sem marcar nada... Estarei presente sim na Meia da Corpore em Abril, vamos depois marcar assim ao menos largamos juntos.... e essa não vou amarelar não, vais os 21,1 na raça :)
Bem interessante essa matéria sobre o alongamento, eu ja havia inclusive postado uma vez aqui no meu blog algo a respeito e tinha esquecido disso, vou pesquisar mais a fundo sobre isso e colocar em pratica.
Vlw...
{}´s
Giba " BALEIAS "

Giba ( Junior ) disse...

Dona D.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Umas coisa que me preocupa muito é uma lesão mais séria, por isso sempre tiro o pé quando o corpo reclama ....
{}´s
Giba

tutta disse...

Parabéns pela prova Giba.
Acho que você fez bem em não fazer as 10 milhas.
No ano passado eu lesionei o joelho e fiquei três semanas sem treinar, ainda assim fui para Assunção no Paraguai correr a maratona, mas a partir do km 32 não estava mais confortável manter a corrida e passei a caminhar até abandonar a prova em definitivo no km 38.
Me arrependo por ter parado, mas tem certos momentos que é bom pouparmos para eventuais problemas futuros.
Apesar de ter me arrependido de ter parado faltando apenas 4kms para o final, acredito que fiz a coisa certa naquele momento.
Maratona, ou qualquer outra prova de distância menor tem inúmeras por aí. Saúde, só temos uma.

Grande abraço e bons treinos e provas.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com