NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

111120 - Corrida nº 50: Volksvagen Run 2011


Neste domingo que passou 20 de novembro de 2011, participei da corrida Volkswagen Run 2011, e essa corrida com certeza teve tudo pra ser mais do que especial, além de eu estar estreando meu manto coral do mundo BALEIAS, esta prova marcou a minha 50ª participação em corridas de rua. Uma marca pequena para muitos corredores, tendo em vista que já corro há praticamente cinco anos, mas vejo essa marca como uma grande vitória pessoal, pois eu era um sedentário, com 105 kg e com um monte de enfermidades que eu nem sabia que faziam parte da minha vida, assim, classifico essa corrida como mais uma superação na minha vida.
Mas vamos ao que interessa.

Realizei essa corrida pela terceira vez, e posso dizer que nesta corrida tenho uma relação de
amor e ódio, pois tenho nesse circuito, o meu melhor tempo em 10km e também o meu pior tempo (perdendo apensa para a 2º Green Race - A corrida fora do asfalto, mas essa como foi em montanhas, fica como um tempo a parte na classificação dos tempos de corridas). Analisando friamente, mais uma vez eu tinha tudo pra fazer de novo um dos meus piores tempo, pois o percurso é duro, e com a minha medíocre quantidade de treino dos últimos três meses, não poderia esperar nada de muito bom pra essa corrida.
Mas como essa corrida é sempre um desafio a parte, domingo sai cedo de casa já com a intenção de pegar o meu numero de peito e chip, que já havia dado problemas no dia da entrega dos kits e o meu numero não estava presente para retirada, e para que eu também fizesse um bom alongamento, tirasse uma boas fotos com os amigos
presentes, mas quando cheguei ao local da prova com 01h10min de antecedência, me deparei com uma fila enorme para retirada do tal do numero e do chip de cronometragem, logo imaginei, bom vai ser rápido, pois é só o pessoal pegar o numero e pronto, mas me enganei fiquei exatamente1 hora e 20 minutos na fila pra conseguir pegar meu numero de peito, já eram 08h15min quando consegui pegar minhas coisas, sem alongar sem aquecer, e com o pessoal no ponto de largada já vaiando por causa do atraso, ou seja, UMA DESORGANIZAÇÂO QUE NUNCA VI COISA IGUAL EM NENHUMA CORRIDA QUE PARTICIPEI.
Bom tirando essa parte de desorganização me dirigi para a largada, sem aquecer sem alongar, mas com a adrenalina a 1000e logo que cheguei à concentração foi liberada a largada, com quase 40 minutos de atraso, pois estavam esperando todos chegarem daquela imensa fila que foi feita.
Na largada já imaginei, vou envergonhar o mundo BALEIAS hoje e bem na minha estréia, sem treino, percurso complicado, sem alongar, sem aquecer e de cabeça quente... Tudo poderia dar errado, mas por incrível que pareça a tal da adrenalina que subiu antes da corrida, fez com que eu me soltasse no percurso, e para uma corrida que tinha tudo pra dar errado, fechei em 01h01min, tempo muito abaixo do que eu esperava fazer, e assim fechei a minha estréia com o Manto dentro de uma média aceitável, e a minha 50ª corrida não foi tão ruim como eu imaginaria que seria.
Vou publicar as fotos do percurso, que para quem conhece não precisa nem falar nada é simplesmente genial, e esse ano, vários amigos estavam presente nesse evento também.
Bom.... Após a prova, mais algumas surpresas negativas, 35 minutos de fila pra pegar a minha mochila no Guarda Volumes.... Mais uma falta de organização que nunca havia visto nas provas da Latin,e quando sai, ainda descobri que entraram em meu veiculo e roubaram meu som com o carro dentro do estacionamento, o que foi um bom prejuízo... Mas paciência não foi o primeiro e não serei o ultimo, pois no pais que vivemos temos ainda que dar graças a Deus por ter sido só isso, e não ter acontecido nada pior.

Como resumo geral da prova não posso reclamar, tirando as filas por pura falta de organização por parte da Latin, o restante da prova foi maravilhosa, percurso show, ótima hidratação, pessoal de apoio super animado, muito calor, mas bem melhor do que o ano passado, e por fim a camiseta que corri, o manto coral BALEIAS é show... tecido excelente, camiseta leve, muitos corredores ficavam “ paquerando “ a camiseta, varias pessoas vieram me perguntar de onde era o grupo, e assim posso dizer :
Dentro da fabrica da Volkswagen passou um BALEIAS.:)

RESUMO DA CORRIDA:

Opinião Geral: Nota 8 (boa hidratação, percurso sinalizado e excelente )
Ponto Negativo da Prova: Desorganização para retirada do número de peito que por falha da organização não foi entregue na data determinada aos corredores, atraso na largada de aproximadamente 40 minutos, e o guarda volume, que estava sem marcação de números e os pertences foram deixados sem nenhum tipo de organização no local, formando também filas enormes .
Distância: 10 km (Asfalto – Fabrica da VW
Data/Hora: 20 de Novembro de 2011 - 08:40hs
Local: Fabrica da Volkswagen – São Bernardo do Campo/SP
Meu número de Peito: 2925
Temperatura: Sol forte, 24º na hora da corrida.
Camiseta: Bonita, manga curta, na cor azul, bom tecido e designer bem limpo.
Medalha: muito bonita, simulando o velocímetro de um veiculo.

Meu Desempenho:

Distância: 10K
Tempo Total: 01H01M23S
Ritmo Médio: 06:08 min/Km
Colocação Geral: 1936/3531
Colocação Faixa Etária: 299/468
Colocação Sexo: 1756/2724
50º Corrida Geral - 23º Nesta Distância - 11º no ano de 2011 – 3º vez neste percurso.
Corri com :Tiago, Cida, Nelson, Mario .... e o Manequinho estava de fotografo oficial
do evento

9 comentários:

Prof. Nelson disse...

Apesar dos pesares esta prova continua sendo muito especial pra mim também.
A adrenalina pré prova (quando se está atrasado) realmente é algo muito especial e dá um gás extra.
Parabéns pelas marcas e até as próximas.
2012 terá 42.195 metros?
Abraços

Giba ( Junior ) disse...

Pois é Nelson ...
Ano que vem se Deus quizer iremos sim fazer a MAratona de SP, vamos nessa ?
{}´s
Giba

elis disse...

parabéns, Giba!!!

e seja bem-vindo ao nosso bando!
é um prazer dividir com você as alegrias que nosso manto coral nos proporciona;)

olha, a gente não liga pra esse negócio de pace, não;) o que importa é o espírito Baleias, de alegria, cordialidade e de amor aos desafios!

puxa, a Latin errou feio aí nessa prova! lá em Curitiba eles foram perfeitos!

parabéns!!!

bjs
httt://elismc.blogspot.com

Meire/Baleias disse...

Hei Giba,

Bem vindo ao bando dos baleias... Como diz Elis o que importa é o amor pelo kms percorridos.
Parabéns pela prova e pelo blog.

Bjks e até breve.

Meire/Baleias - BH/MG

walter disse...

Olá Giba, sou baleias de SBC também, tenha certeza de que vc. está numa equipe sensacional, o pessoal é fora de série, tivemos um final de semana e tanto em Curitiba e agora vamos prá Pampulha, taí o convite, vamos ou não?

Dani disse...

Oi Giba,

Tb sou Baleias e sou de Curitiba. Seja muito bem vindo ao mundo Baleias.

Que pena que vc não veio a Curitiba no dia 20. Foi uma festa pra ficar na história.

Espero poder conhecê-lo pessoalmente em BH na Pampulha dia 04.

Bjos e abs,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

BALEIAS disse...

Caro amigo. Adotado com sentença transitada em julgado. Liga não, esse povo vai errar sempre, e muito, mas se não faltar água para os corredores, tudo se releva. Grande abraço. A sua ideia da camisa Baleias preta tá crescendo. A Vice-Presidenta disse que se não temos, temos que fazer. Miguel Delgado.

Enio - BALEIAS/SP disse...

Bem vindo a equipe BALEIAS!!!Parabéns Giba!!! Corri a primeira edição de VW Run e gostei muito(o problema são as rampas para a linha de montagem que castigam as pernas...rsss). Na época houve um problema com os carros dos atletas que não conseguiram estacionar no interior da fábrica, todos foram multados porque estacionaram no gramado ao lado da rodovia! Quanto ao furto, infelizmente, tem se tornado corriqueiro em todas as corridas realizadas aqui em SP. Eu já ouvi vários casos. Tempo é detalhe, o negócio é curtir a prova! Grande abraço!!! Espero encontrá-lo em BH!!!
Enio - BALEIAS/SP

Giba ( Junior ) disse...

Ola meus amigos BALEIAS ...
Eu agradeço muito os comentários, deixados aqui no meu Blog, e agradeço mais ainda pelos votos de boas vindas que aqui recebi...
Um abrtaço baleia a todos que aqui deixaram seus recados ....
{}´s
Giba