NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2011

110619 - Circuito SESI-SP de Corrida - Etapa SBC - Eu fui


19 de junho de 2011, Circuito SESI-SP de Corrida - Etapa SBC, praticamente na porta de casa, estava marcado com a galera de nos encontrarmos na frente do portão principal do Ginásio poliesportivo de São Bernardo, mas me atrasei uns 20 minutos do horário marcado e só encontrei com a @Karen_Augusto, (http://diariodecorrida.blogspot.com ) ao qual posso dizer que é mais uma #Twittersrun, especial, ao qual eu só conhecia virtualmente até então. O restante do pessoal a maioria nem compareceu na corrida, pelo que me disseram depois.

Após chegar ao local e estrategicamente deixar o carro no Carrefour, deixei meus pertences no guarda-volume, fizemos um breve alongamento e fomos a largada, por se tratar de uma véspera de inverno, o clima estava bem quente em relação ao que a maioria ali poderia esperar, mas posso dizer que o clima estava excelente para uma corrida de domingo pela manhã.

Como estou fazendo a preparação para a Meia Maratona de São Bernardo, já havia decidido que não iria me estourar e iria fazer a prova, sem atropelo e sem preocupações, e a meta seria fazer entre 1H03M e 1H06M mais ou menos. Após a largada, resolvi fazer o percurso inicial com a Karen, acompanhando-a até o momento da separação dos Km´s já próximo aos 2,5 Km (pena que eu acho que puxei um pouco ela e acabei prejudicando o rendimento dela, nos km´s seguintes), fiz todo o percurso bem tranqüilo e confesso que estava bem ansioso pra chegar à tão agonizante Av. Piraporinha, ao qual é relato de vários corredores que quebram nessa subida no dia da meia maratona, lógico que sei que não da pra comparar a subida na corrida de 10 Km e essa mesma subida no final de uma Meia Maratona, mas mesmo assim a ansiedade era grande, e quando cheguei nesse ponto, e comecei a subir, fui olhando e já vi muitos corredores ali já caminhando, e posso dizer que é uma subidinha cruel mesmo, mas consegui realizá-la bem, com uma pequena quebra no ritmo, mas sem a necessidade de caminhar, e sem chegar ao final da rampa quase morto, o restante da corrida foi bem tranqüilo, mesmo cruzando com o pessoal da caminhada nos últimos 1,5 km, mas estava muito bem organizado, com o pessoal se mantendo a esquerda, e os da corrida à direita, alias a organização da prova esta de parabéns, pois todo o percurso, muito bem sinalizado, com bastante geste ajudando (staff), bastante água em todo o percurso a bastante gente caminhando ou correndo. Fechei a prova com 1H05M32S, meta que realmente eu havia estabelecido no inicio da corrida.

Senti-me muito bem após a corrida pela realização da conquista das minhas metas e objetivos, mesmo sendo ainda pequenas essas metas, mas há tempos eu não corria tão bem em uma prova, e com os objetivos concluídos.

A Próxima agora será a Corrida dos bombeiros ...

A Prova:

Opinião Geral: Nota 9 ( muito bem organizada, ótimo local pra estacionar, largada no horário, bastante água, etc. ...)
Distância: 10 km (Asfalto)
Data/Hora: 19 de Junho de 2011 - 08:00hs
Local: Av. Kennedy – São Bernardo do Campo
Meu número de Peito: 1294
Temperatura: Agradável, por volta de 19º com sol.


Meu Desempenho:
Distância: 10K
Tempo Total: 01H05M32S
Ritmo Médio: 06:33 min/Km
Colocação Geral: 996/1238
42º Corrida Geral - 19º Nesta Distância - 3º no ano de 2011

4 comentários:

Manequinho Correia disse...

Aí sim.. correr em casa é mais fácil... Kero ver se apareco em SCaetano, dia 24// se nao me engano.. Abracos e continue treinando amigão....

Karen disse...

Olá....
Adorei a corrida também e adorei conhecer um TwittersRun pessoalmente. Você foi muito bem e não me atrapalhou nada, imagina, eu é que te atrapalhei com meu ritmo lento. E aquela Piraporinha sim me matou, não aguentei e tive que caminhar (droga).
Obrigada pela citação e nos vemos na próxima!!!!

FELIZ CORRENDO disse...

A que pena, eu não fui, mas estava nos 10K da Maratona de São Paulo. Foi tudo de bom.
Parabéns por mais esta corrida.
Abraços

Rinaldo disse...

Muito bom, parabéns pelo resultado e prepare-se, a Meia de SBC é cheia de sobe-e-desce.

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/