NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CORRIDA - O que você precisa saber ( Parte 02 )

BREVE HISTÓRICO DA CORRIDA

Nos jogos olímpicos, as corridas faziam parte do Pentatlon, que era uma das provas mais características entre os gregos, e sua finalidade era provar a habilidade geral dos atletas.
A Primeira prova realizada, no setor das corridas foi a de 200m, que correspondia ao comprimento do estádio. As escavações efetuadas nos revelaram a existência das linhas de saída, feitas com pedaços de mármore, fixadas no chão, com ranhuras pra os pés dos atletas. Nos dando entender que usavam a saída de pé, adotada em 1888, ao invés da forma agachada, utilizada nas corridas oficiais.
A última edição dos jogos olímpicos gregos foi em 393 da era cristã, sendo abolido pelo imperador Teodósio, de Roma. Somente, em 1894, nasceu à idéia da reconstituição dos jogos pelo Barão de Coubertin, e aceita em 1896, em Atenas, onde se realizou a primeira olimpíada. E até hoje a corrida é uma das modalidades essenciais dos jogos olímpicos.

Bons Treinos

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Giba meus parabéns pelo relato muito bom amigo é isso ae, e ai treinando muito qual será a sua próxima prova.

Bom final de semana e boas passadas.

Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com