NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Energizer Nigh Race – 10K ( Por Sandro Nicodemo )



RELATO – Energizer Nigh Race – 10K – 25/05/2013 – USP – 20h
Por Sandro Nicodemo (nº de peito: 3197)
Blog: www.sandro-ironmanbrasil.blogspot.com
Noite fria em São Paulo, com 17º anunciados pelo locutor da prova.
Após ser sorteado pela Lobo Assessoria, num kit doado pelo companheiro de equipe Gilberto Angelucci Junior, iniciei minha preparação para buscar meu melhor tempo nos 10K, que atualmente era de 46 minutos e alguns quebrados (não me lembrava exatamente), obtidos numa prova no Guarujá, em 2012 (Circuito das Praias – Enseada), com distância duvidosa pois acho que a distância era menor que 10K, além de muita chuva no dia.
Bom, cheguei ao local da prova com mais de 1 hora de antecedência, apesar de conhecer o percurso, mais preocupado em estacionar o carro num bom local para sair rapidamente ao término da prova (já virou rotina o engarrafamento existente para sair da USP depois das provas!). O local estava cheio de atrações audiovisuais, sem dúvidas, uma bela festa estava para começar! Estava sozinho, não encontrei pessoas conhecidas quando cheguei, então fiquei caminhando pelo espaço, observando as atrações, as pessoas e me concentrando para a prova. Os minutos se passaram e resolvi tirar algumas fotos para ilustrar esse relato e optar pelo uso da lanterna de cabeça (head lamp) fornecido no kit, apesar de estar desconfiado da eficiência da mesma durante a prova.
Antes do início da prova, encontrei meu outro colega, o Marcelo Barboza de Oliveira, e fomos para frente do palco acompanhar o alongamento/aquecimento conduzido pela nossa treinadora Mariana Coletti, representando a Lobo Assessoria.
Encaminhamos-nos para a largada e optei por permanecer bem à frente, distante cerca de 15 metros do tapete de largada. Às 20:00 em ponto, foi iniciada a prova!
Minha intenção era completar meus primeiros 3 km com parciais abaixo de 5:00/km, mas uma grande surpresa aconteceu, talvez pelo frio que forçou-me a esquentar o mais rápido possível ou pelo preparo adquirido nos últimos meses: parciais abaixo de 4:30/km! Com 1,5 km retirei minha head lamp, pois começou a escorregar pela testa e tive que levá-la na mão durante todo o percurso. No decorrer da prova, continuava surpreso por estar mantendo as parciais abaixo dos 4:30km, pois me levaria, no mínimo, à conclusão da prova em 45:00 (abaixo do meu melhor tempo e a meta seria atingida!). Parciais baixando sem aumento excessivo do cansaço, perfeito! Mas eis que, entre o sexto e sétimo km, comecei a sentir dores leves no lado direito do abdômen, que aumentaram gradativamente até o km 8. Aproveitei para me hidratar, com pequenos goles, o que aliviou um pouco a dor e possibilitou que eu mantivesse minha velocidade, com direito à sprint no último km, com minha melhor parcial. Uma pequena observação sobre os últimos 3 km: fui surpreendido pelo trânsito dos participantes dos 5K, obrigando-me a realizar manobras para desvio das mesmas, ou seja, desgaste físico e psicológico num momento pessoal crítico, enfim, superado!
Objetivo alcançado: melhor tempo pessoal nos 10K, totalizando: 44:42 (tempo oficial da prova). Fiquei surpreso com a estabilidade das parciais: 4:29, 4:27, 4:22, 4:28, 4:21, 4:23, 4:27, 4:30, 4:33, 4:20.
Agradeço aos meus treinadores e ao colega Gilberto por ter proporcionado esse momento tão especial na minha trajetória esportiva. Frase da prova: “Quer baixar o tempo? Prepare-se para sofrer!”

4 comentários:

runnerhostil42 disse...

Hell of a victory, cara!
Isso tudo é fruto de treino e inteligência, cara. estratégia de prova é coisa que poucos tem. Só estabelecer um tempo alvo já é um passo enorme ante os que só pensam em completar. agora é hora de editar o "my personal records" na direita da página, não?!

(runnerhostil.blogspot.com.br)

Unknown disse...

Parabéns pelo tempo !!! Tive o mesmo problema que voce nos kms finais muita gente misturada ... Abraços espero encontrá-lo em alguma prova.


ALESSANDRO GUIMARAES
correndoquemeentendo.blogspot.com.br

tutta disse...

Sensacional Giba. Dê os meus parabéns ao Sandro pela excelente participação.
Abraço e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Sandro Nicodemo disse...

Gilberto, obrigado mais uma vez pela oportunidade!
Abraço!