NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 27 de maio de 2013

130519 - Circuito Athenas - Etapa I São Paulo - EU FUI ...



No domingo ( 19/05 ) foi realizada a Primeira Etapa Paulista do Circuito Athenas de Corrida de Rua, com distancias de 5K e 10K, e com largada prevista para as 7:00 na Marginal Pinheiros na altura do hotel Transamérica.

Quatro e quinze da manha o celular me despertou, sem dó nem piedade levantei na madrugada para ir correr 10K, para muitos isso pode ser uma loucura, mas confesso que eu também acho, mas nada melhor do que uma largada as 7:00 da manha pra não enfrentar sol e calor excessivo.
Eu e meu cunhado chegamos ao local do evento ainda era noite, o relógio marcava 5:45 da manha quando entramos na arena da prova, mas posso garantir que como venho fazendo isso nas ultimas corridas que participei isso já tem se tornado uma ótima estratégia, pois podemos realizar todos os procedimentos antes da corrida além de não ter todo aquele stress de procurar local pra estacionar, chegar correndo pra largada, etc...
Seria a minha primeira vez nesta corrida e com este percurso, mas eu sabia por relatos de amigos nos anos anteriores que é uma prova muito bem organizada e com um percurso excelente, e assim tracei uma meta de fechar a prova em aproximadamente 57min o que me deixaria bem satisfeito
Mas com um percurso plano pela Marginal Pinheiros, e com retorno na Ponte Octavio Frias de Oliveira ( Estaiada ), e com uma temperatura agradável em torno de 18º e a largada as 7:00, consegui fazer a minha prova num surpreendente sub-55 ( 54:45 – meu 3º
melhor tempo em corridas de 10K ) algo que eu só pensava em voltar a realizar bem mais a frente nesse novo projeto de baixar meu tempo em provas de 10K.
Não posso negar que a felicidade foi imensa, mas não posso deixar de exaltar a prova que ajudou muito com uma excelente organização, percurso limpo, muito bem sinalizado, e com ótima hidratação, e também aos meu treinos que venho fazendo com o pessoal da Equipe Lobo.


Pontos positivos: qualidade do kit, horário da largada e local da prova
Pontos negativos: Não encontrei nada de negativo na prova.


 “A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”

 

Opinião Geral:

A Prova:
Circuito Athenas - Etapa I São Paulo
http://www.circuitoathenas.com.br/2013/
Nota 5 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, água gelada nos pontos de hidratação, gatorade em 1 ponto do percurso ( servido em copo ), percurso simples e plano, limpo e agradável de correr, bem sinalizado, ótimo horário de largada.
Distância: 10 Km – Asfalto.
Data/Hora: 19 de Maio de 2013 - 07:00 hs  
Local: Marginal Pinheiros, ao lado do Hotel Transamérica – São Paulo / SP
Temperatura: Agradável, 17º em média, nublado.
Camiseta: Preta, com uma arte bonita e bem elaborada.
Medalha: Bonita, com uma coruja em alto relevo.
Kit da Corrida: Bom.

Resultado na Web: http://www.iguanasports.com.br/TimeFinisher/novo/busca.php

Meu Desempenho:
Distância: 10 Km
Meu número de Peito: 2602
Tempo Total: 54m45s ( liquido ) 54m54s ( bruto )
Pace: 05:28 min/Km – ( 3º melhor tempo )
Colocação Geral: 771 / 1969 – 39%
Colocação Faixa Etária: 257 / 473 - 54%
Colocação Sexo: 667 / 1280 - 52%
Tênis Utilizado: Nike (16º corrida realizada)
69º Corrida Geral - 33º Nesta Distância - 4º no ano de 2013 – 1º vez nesta corrida – 1º Neste percurso

Be Happy

2 comentários:

tutta disse...

Os seus dados no final da postagem são surpreendentes Giba.
Parabéns pelo ótimo resultado na prova. E assim como você, eu gosto de chegar bem cedo para evitar uma possível correria para pegar kit e se preparar para a corrida. Mas, infelizmente eu sempre vou na companhia de outras pessoas e eles sempre gostam de chegar poucos minutos antes da largada. Felizmente até hoje nunca chegamos atrasados. Mas, estamos sempre correndo o risco. rsrs
Abraço e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Giba ( Junior ) disse...

Pois é Tutta.... Eu ja cheguei em corridas com mais de 20 minutos de atraso, por não conseguir estacionar, ou por causa do transito, etc... Por isso agora prefiro acordar mais cedo e chegar cedo ao local da prova as vezes, é cruel como nesta prova em pleno domingo com muito frio acordar as4:00 da manha não é facil, mas depois que estamos na prova tudo compensa :)
Valeu pelo post... e Parabéns pelo seu Blog, sempre muito bom