NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

120819 - 5ª Corrida Clube Atlético Aramaçan 10K


Quem disse que precisa ser um mega evento para ser uma excelente corrida?
Sim... Posso começar assim este relato, pois no domingo 19 de agosto de 2012 participei da 5ª Corrida Clube Atlético Aramaçan 10K, e posso garantir que a prova e a organização do evento deixou muitas organizadoras de corridas para traz.
Como tenho feito nas ultimas provas cheguei cedo ao local e isso tem suas vantagens, bater papo e rever amigos (Nelson, Tiago, Wagner, Norberto), muitas fotos, alongar, aquecer (mentira quase nunca alongo e aqueço), mas de qualquer forma é bem mais interessante do que chegar em cima da hora e ficar naquele stress todo por que já esta largando, etc.. etc..etc...
A recepção da prova dentro do saguão do Clube Atlético Aramaçan, foi um bom refugio para ficarmos antes da largada, tendo em vista que estava frio mesmo com o sol que fazia.
Para esta prova eu tinha sim um objetivo em mente... Fazer ao menos o mesmo tempo que havia feito nas duas ultimas provas de 10K que realizei a 10K Brasil Montevérgine Caixa e a 17ª Corrida Corpore Bombeiros 10K (58M33S), em conversa com o Nelson, ele disse que ia fazer a prova bem mais tranqüilo, pois estava com dores no joelho, com isso já pensei:
- O ritmo dele é bem maior que o meu, mas se ele vai fazer tranqüilo é bem provável que eu consiga acompanhá-lo.
A largada teve um pequeno atraso, mas nada que fizesse com que a prova perdesse o prestigio e a bela imagem que deixou, e após largarmos, fui mantendo o mesmo pace que o Nelson e o Tiago e na passagem do primeiro para o segundo quilometro, o Tiago disse que iria diminuir e reduziu a velocidade, e assim continuei firme ao lado do “coelho”.
O percurso da prova estava impecável, sinalizado, água bem gelada a cada 2,5 km em média, trafego livre, poucos corredores e com o clima ensolarado, porém agradável para a pratica da corrida.

Próximo ao quaro quilometro, senti um leve desconforto no tornozelo, mas nada que pudesse me deixar fora da prova ou que pudesse me abalar, e logo também sumiu e não senti mais nada, e continuei firme acompanhando o Nelson, fazendo-me média um pace de 5:35 por quilometro.
Nas proximidades do nono quilometro, o Nelson disse iria dar uma arrancada no final, só que eu não teria gás para acompanhá-lo e com um simples aceno de mão, ele acelerou e eu tentei continuar o mesmo ritmo que eu estava mantendo pra poder chegar já abaixo do meu esperado.
Assim finalizei a prova com o tempo liquido de 55m15s, fechei 3m18s abaixo da minha ultima prova, mas não superei o meu melhor tempo nesta distancia que é de 54m16s.
Nesta prova vários foram os fatores que posso deixar como pontos positivos, pois cumpri meu objetivo, a prova foi muito bem organizada, um percurso muito bom de correr, e ainda tive a oportunidade de ver meu cunhado Wagner, subir ao pódio e ser premiado com a 3º colocação geral de sua categoria.
Mais uma vez usei o meu Sprint Tênis, que Mais uma vez não me deixou na mão, e representei a comunidade 100boleto nas ruas de Santo André, onde fui questionado por alguns corredores sobre o grupo.

A minha próxima corrida será a 9ª Meia Maratona A Tribuna Praia Grande...

“A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”


Opinião Geral:

A Prova:
5ª Corrida Clube Atlético Aramaçan 10K (http://www.aramacan.com.br/)
Nota 5 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação com água gelada a cada 2,5Km em média, percurso sinalizado, kit bom, sem atropelo na largada.
Pontos Negativos da Prova: Um pequeno trecho de aproximadamente 400 mts de paralelepípedo.
Distância: 10 km – Asfalto / Paralelepípedo.
Data/Hora: 19 de Agosto de 2012 - 08:00 hs ( atrasou 10 minutos )
Local:
Clube Atlético Aramaçan – Santo André /SP
Temperatura: Agradável,  20º em média, ensolarado.
Camiseta: Branca, bom tecido e muita publicidade nas costas.
Medalha: Bonita e bem desenhada, com o logo do Clube em uma face e a citação da prova na outra.
Kit da Corrida: Simples, porém de boa qualidade.
Resultado na Web:
http://www.webrun.com.br/home/conteudo/eventos/resultados/id/4231/resultado/5127

Meu Desempenho:
Distância: 10 Km
Meu número de Peito: 160
Tempo Total: 00h55m15s ( liquido ) 00h55m30s ( bruto )
Pace: 05:31 min/Km – (20s menor que minha ultima prova de 10K)
Colocação Geral: 260 / 482 – 54%
Colocação Faixa Etária: 90 / 159  - 57%
Colocação Sexo: 240 / 410 - 58%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis - Nylon Vermelho Grafismo Branco (5º corrida realizada – 61,1 Km)
60º Corrida Geral - 29º Nesta Distância - 9º no ano de 2012 – 1º vez nesta corrida  – 1º Neste percurso

Gostei:
de toda a corrida nos aspecto geral e da organização da prova.

Não gostei:
Nada que tenha identificado que possa dizer que não gostei

Be Happy

Um comentário:

Prof. Nelson disse...

Parabéns pelo post e pela corrida! Realmente a prova foi muito boa.
Foi super bacana correr com os amigos, principalmente quando um deles subiu ao pódio.
Que venha então a próxima, por que "O tempo não para".
Abraços