NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2009

Corrida Batavo Pense Light - Abertura do Circuito Corpore - 12k


Salve pessoal
Dia 01/03/2009 - participei de minha 23º Corrida no Geral e minha segunda corrida no ano.
O dia amanheceu ensolarado para receber os 13 mil atletas inscritos na Corrida Batavo Pense Light. Na prova que abriu o Circuito de Corridas Corpore 2009, corri a distância dos 12 Km, e fiz uma das minhas piores provas :( .... cravando o tempo de 01:17:45, em um ritmo de 06:28.
Fiz uma largada tranqüila, sem forçar, pois estou usando a prova como base de treinamento para a Meia Maratona dia 05/04, mas quando cheguei por volta do 4º km, eu senti todo o peso do sol em minhas costas, e confesso que por treinar a maioria dos dias no período de final de tarde e começo de noite com uma temperatura mais suave, achei por um momento que iria passar mal, de tanto calor que eu estava sentindo, e fui obrigado a reduzir minha velocidade, e quanto mais eu diminuía mais quente o sol ficava, na altura do retorno da Av. Politécnica já estava quase andando quando percebi que estava fazendo já quase um ritmo de 07:00, e ai tentei forçar um pouco mais a barra, mas foi em vão, pois naquela região nem sombra tinha. Só consegui recuperar a força e dar uma arrancada melhor na hora que entrou de volta na raia, ao qual fui para a sombra das arvores para poder diminuir meu tempo, mas mesmo assim não consegui salvar a prova, em vista do ano passado que fiz em 01:05:42. A temperatura média de aproximadamente 28º ao final da prova fez com que muitos passassem mal, mas consegui terminar e acho que posso dizer que foi a prova mais “quente” que já participei, e olha que ano passado enfrentei o 3º membro da corrida de revezamento da Ayrton Senna Racing Day, e estava quente demais no autódromo, mas esta prova superou o aquecimento.
Bom, apartir deste final de semana vou ter, de iniciar as corridas em períodos matutinos, para eu possa me adequar, as temperaturas e possa realizar a minha primeira meia maratona tranqüila, e não dentro da ambulância...

Segue matéria da capa da corpore!


O dia 1º de março amanheceu ensolarado para receber os 13 mil atletas inscritos na Corrida Batavo Pense Light. A prova que abriu o Circuito de Corridas Corpore 2009 teve duas distâncias: 12km e 5km.

O aumento do número de corredores inscritos só demonstra que as pessoas estão se preocupando mais com a qualidade de vida e comprova que a corrida é um esporte muito democrático. O clima estava ótimo, um sol maravilhoso, as pessoas super empolgadas, todo mundo esperando para a abertura do Circuito Corpore”, disse Flávio Leal, representante de marketing da Batavo.Nessa prova a Corpore trouxe mais uma inovação aos corredores: uma Estação Meteorológica instalada na largada que media a temperatura e a umidade do ar. Dessa forma, ciente das condições climáticas, o atleta pôde se planejar para fazer uma prova mais segura.A primeira colocada da prova de 5km, Jucimara Felix, aprovou a inovação. “O atleta não corre só com a cabeça, ele também corre de acordo com as reações do corpo e essa tecnologia que a Corpore trouxe para os atletas foi muito importante”, contou. O primeiro homem a cruzar a linha de chegada dos 5km, foi o atleta queniano Wesley Kiprotich Cheruiyot com o tempo de 00:14:27.

A liderança nos 12km ficou com Célio Falcão. “Essa é uma prova muito boa de correr. Até o nono quilômetro eu estava travado, mas a partir daí eu me soltei e consegui fazer uma boa prova”, disse o campeão. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Beatriz Nascimento que em 2008 foi a segunda colocada. “Nesse ano já estava preparada e treinando para a prova”.
A vice-prefeita, Alda Marco Antônio, estava presente na prova e participou da cerimônia de premiação. “Só posso parabenizar a Corpore e todos aqueles que dão vida a esse acontecimento, inclusive a Prefeitura. Desejo que essa iniciativa tenha longa vida e continue trazendo o bem para o grande contingente de praticantes”, disse.
Antecipando o Dia Internacional das Mulheres, a Corpore prestou uma homenagem para a corredora Tomico More Saito que no dia da prova completou 83 anos e representou todas as mulheres corredoras.


Be Happy

2 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Parabéns pela prova...não foi nada fácil e bons treinos para a 1/2 em abril.

Bons kms

Leandro Turbino disse...

Giba, o calor foi barra mesmo. Mas foi bom pra vc se conhecer e saber como treinar e lidar com situações como esta.
Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com