Mary Wittenberg, presidente da New York Road Runners (organização novaiorquina voltada para a promoção da corrida de rua), anunciou a participação do atleta durante o Dia Nacional da Corrida, celebrado em dois de junho. “Nós esperamos ansiosos por esse dia por literalmente anos. Haile representa o melhor do nosso esporte. Nós somos privilegiados e estamos honrados em trazê-lo aqui. Eu sei que ele vai cativar nos novaiorquinos assim como cativou fãs ao redor do mundo”, comenta.
Haile estava na cidade para participar das comemorações do Dia Nacional da Corrida. Ele compareceu ao evento juntamente com 1.500 crianças do programa New York Road Runners Mighty Miles Fun Run. “Por muito tempo meu sonho foi competir neste evento fantástico, e estou muito empolgado por competir pela primeira vez na minha carreira na Maratona de Nova York em novembro”, contou Haile
Disputa de conterrâneosO também etíope Tesfaye Jifar, atleta e amigo de longa data de Haile, é o atual detentor do recorde da prova. “Acredito que faremos uma corrida para ser lembrada por muito tempo como uma corrida histórica”, reflete Haile.
Aos 37 anos, Haile é considerado por muitos como o melhor corredor de longas distâncias de todos os tempos; o recorde de maratona, 2h03min59, foi estabelecido por ele em 2008, em Berlim. O etíope também conquistou as provas de dez mil metros nas Olimpíadas de 1996 e 2000, nove primeiros lugares em maratonas ao redor do mundo e já quebrou 25 recordes mundiais ao longo da sua carreira.
Por: WebRun
Um comentário:
Fala Giba blz camarada, olha com certeza o Haile vai vencer este ano a Maratona de Nova York com certeza não vai dar para o Marilson dessa vez, realmente o Haile é fera mesmo o que deverá ter de coelho puxando o Haile para que ele vença...A garra desse baixinho é f...rsss...
Valeu camarada, bom final de semana e boas corridas.
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Postar um comentário