NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 5 de março de 2013

Circuito WRun 2013 - Etapa São Paulo ( por Daniela )



A cidade de São Paulo (SP) recebeu neste domingo (3) a etapa de abertura do Circuito WRun, prova de corrida de rua voltada exclusivamente para o público feminino.
As mulheres escolheram entre correr os percursos de 4 ou 8 quilômetros, na região do Jockey Club de São Paulo. Porém, a preparação para a prova começou já no sábado, no período da retirada dos kits, com diversas atrações e “mimos“ para as diversas mulheres inscritas para o evento.
Em parceria com a Iguana Sports o blog correndopelacidade, presenteou a corredora Daniela Augusto com uma inscrição cortesia para o evento.
E a nossa corredora realizando a sua segunda corrida na “carreira“ terminou o seu percurso de 4K com o tempo de 33m58s, pace de 08:29, um ótimo tempo para quem esta iniciando no esporte e busca novos desafios para melhorar suas conquistas.

Clique aqui e confira seu desempenho e ótimo conparativo de perfomance oferecido pela Iguana Sports

Segue descrição do evento por Daniela Augusto:


Tudo bem?
Aí vão minhas impressões sobre a corrida:

A minha primeira corrida foi a da Esperança, em 2011. Como sempre fiz a doação por telefone, desta vez resolvi contribuir de outra forma: correndo, pois o dinheiro seria doado para a campanha do Criança Esperança. E receber a primeira medalha é muito legal.

Tenho uma ótima fonte de inspiração, que é minha irmã. Ela achava que não conseguiria correr, mas levou os treinos e a alimentação a sério e agora já correu até a São Silvestre!

Ainda não comecei a treinar para valer, mas vejo que o clima das corridas é realmente contagiante. É muito inspirador ver tanta gente que se prepara tanto e madruga em pleno domingo para correr...

A WRun – São Paulo certamente foi a mais bonita, animada e melhor organizada que eu participei. Desde o kit, que é lindo e o percurso, e a locução no dia da prova.
A prova estava bem sinalizada, tinha sinalização para o ponto de hidratação com placas informando a distancia dos mesmos, e placas normais de quilometragem.

Ótimos  pontos de hidratação, percurso limpo e sem atropelo, na chegada tinha gatorade em copos, água, banana e maçã a vontade e uma medalha muito linda.

Não corri os 4 kms, andei um bom pedaço. Terminei em 33’58”. Desempenho nota zero, mas animação nota 10 e nota 10 para o evento também. 

No ano que vem tem mais! E eu certamente estarei presente.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Fevereiro de 2013... Aumentando as distâncias



Mesmo com muitas dificuldades de tempo para treino o mês de fevereiro foi muito bom, e consegui mais uma vez atingir a meta que tracei para o inicio do ano de 2013.
Com a mudança da data da Maratona de São Paulo para Outubro de 2013, renasce a minha esperança de realizar esta prova, pois acabei ganhando uns meses para treinar e melhorar meu desempenho, pois na data de Abril eu iria fazer o percurso de 25K.

Meus números.

Fevereiro de 2013
Distância Total Percorrida: 76,84km (Acima da média Mensal em 2013)
Tempo Total Percorrido: 07h47m20s
Corrida mais longa: 10,4 Km – Treino em 26 de Fevereiro.
Velocidade média do mês: 164,42 M/m –  9,87 Km/h
Ritmo médio: 06:04 min/Km (8s em média maior que Janeiro/13 )
Dos 74 meses que pratico corrida, foi meu 18º melhor mês no meu ranking particular de corridas e treinos.

não participei de corridas neste mês

Acumulado 2013
Distância Total Percorrida: 140,29 km
Média Mensal : 70,15 Km ( Acima da média anual )
Tempo Total Percorrido: 14h04m20s
Corrida mais longa em 2013: 10,4 Km – Treino em 26 de Fevereiro.
Velocidade média do ano: 166,36 M/m – 9,98 Km/h
Ritmo médio: 06:00 min/Km ( 06 segundos em média menor que 2012 )

Acumulado Geral
Total Geral desde Janeiro de 2007 ( 74 meses )
Distância Total Percorrida: 4.505,63 km
Média Mensal na somatória dos anos : 60,89 Km
Média Anual : 643,66 Km
Tempo Total de Corridas e treinos: 457h33m40s
Corridas mais longas : 3 x 21,1 Km  
Velocidade média anual: 164,90 M/m – 9,89 Km/h
Ritmo médio: 6:05 min/Km
Melhor mês de corridas : Jul/11 – 126,50 Km
Be Happy

sexta-feira, 1 de março de 2013

São Paulo recebe abertura do Circuito W Run neste fim de semana

Evento patrocinado pela Mizuno terá etapas em São Paulo e Rio de Janeiro.
Bia Neres, atleta patrocinada da marca, é atração na corrida.

A cidade de São Paulo recebe a etapa de abertura do Circuito W Run, prova de corrida de rua voltada exclusivamente para o público feminino. A estreia da temporada do evento patrocinado pela Mizuno será neste domingo 03 de Março, nas ruas da capital paulista. Bia Neres, atleta patrocinada da marca, marcará presença no evento, visando uma melhor preparação para a temporada.
As mulheres podem escolher entre correr os percursos de 4 ou 8 quilômetros, na região do Jockey Club de São Paulo. Porém, a preparação para a prova começa ainda no sábado, no período da retirada dos kits, com diversas atrações, como aulas de Curves, Sh’bam, Pole Dance, Body Combat e Muay Thai.
No dia da prova as mulheres podem fazer novamente as aulas de Sh’bam, além de aulas de Body Balance. A estrutura contará também com uma loja montada pela Mizuno, com os principais lançamentos de tênis e vestuário da marca, além de diversas ativações.


Calendário do Circuito W Run

2ª etapa – 28 de abril – Rio de Janeiro (RJ)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sete motivos para consumir linhaça - um pouco de saúde

De uns tempos para cá, a linhaça ganhou destaque nos cardápios, supermercados e pesquisas científicas. E não é à toa: a sementinha tem muitos benefícios a oferecer ao organismo. A linhaça é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular. "Ela é rica em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar a alimentação", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella. Porém, além de boa pedida para a dieta, a semente tem outros benefícios importantes. Confira abaixo:


1. Ela ajuda a emagrecer


Para quem precisa perder uns quilinhos, a linhaça pode ser mais do que uma aliada, como descobriu um estudo recente realizado pela Unicamp. De acordo com os pesquisadores, os ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo, causada pela ingestão das gorduras saturadas que consumimos juntas com fast food, carnes vermelhas e derivados do leite.

Mas, o que o hipotálamo tem a ver com a dieta? Na verdade, muita coisa, já que uma das funções dessa região do cérebro é responsável por sinalizar ao organismo o quanto de comida tem no seu organismo. Em outras palavras, o hipotálamo - que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino - controla o apetite. Quando a região está inflamada, parte dos neurônios morre, entre eles, os que estão ligados à sensação de saciedade, facilitando, portanto, o consumo de alimentos em excesso.

2. Previne doenças do coração

A grande quantidade de ômega-3 também faz com que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas. "A linhaça reduz e evita a formação de coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL, o colesterol ruim, além de contribuir também para a diminuição de pressão arterial. Tudo isso, deixa o coração mais protegido", explica a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais. 

3. Ajuda na saúde dos olhos e no sistema imunológico

Não é só cenoura que faz bem para os olhos. A linhaça também não fica atrás. O consumo do óleo é uma boa alternativa para o tratamento de deficiência lacrimal e ainda reduz a inflamação ocular. Tudo graças às suas propriedades antioxidantes que, ainda por cima, dão aquele reforço ao sistema imunológico, diminuindo as chances de doenças em geral.

4. Equilibra o sódio do organismo

O consumo de sódio em excesso pode ser um gatilho para doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto. Porém, a nutricionista Roberta Stella explica que o consumo regular de linhaça auxilia os rins a excretar água e sódio, evitando a retenção de líquido. 

5. Alivia sintomas da TPM

Aliada da mulher, a linhaça desempenha papel importante no equilíbrio hormonal, devido à grande concentração de substâncias chamadas lignanas, que imitam a ação do estrógeno, hormônio feminino. Quando as mulheres estão em período de baixa de estrógeno, no período pré-menstrual ou na menopausa, a linhaça age como se fizesse uma reposição natural desse hormônio, ajudando na prevenção de ondas de calor e fraqueza emocional.

6. Renova a pele

A clínica geral Marcia Franckevicius explica que o consumo regular de semente de linhaça deixa a pele mais hidratada e suave. " Por isso, a semente pode melhorar o quadro de quem tem psoríase ou eczema, condições que deixam a pele muito seca e com rachaduras", explica.

7. Garante mais energia para o dia a dia

De acordo com a especialista Marcia Franckevicius, a linhaça, ainda por cima, garante ao corpo um aumento de energia e de vitalidade. "A linhaça acelera o metabolismo, o que garante eficácia na produção de energia celular e ajuda a recuperar a fadiga muscular."

Dicas de consumo:

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e não sofre digestão no trato gastrointestinal. Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las levemente em um liquidificador. Guardar em pote bem fechado, de preferência de vidro opaco, no refrigerador, e ao abrigo da luz por até três dias. Também pode ser utilizada no último cozimento do feijão ou sopa.

As sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas. Para aproveitar todos os benefícios que a linhaça oferece, as sementes devem ser trituradas. Elas podem ser adicionadas em sucos ou vitaminas, por exemplo. "A farinha da linhaça pode ser usada em receitas de pães e massas, em geral para aumentar sua quantidade de fibra", explica a nutricionista Flávia Morais, do Mundo Verde.

É possível também substituir o óleo ou gordura de uma receita por óleo de linhaça. Outra substituição interessante é trocar 1 ovo por 3 colheres (sopa) de linhaça, para dar liga ou consistência. Use em panquecas, bolos e bolinhos. Colocar 3 colheres de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água, deixar de molho por 4 horas e adicionar na receita em substituição ao ovo. Em geral, a ingestão recomendada de linhaça é de 3 colheres de sobremesa ao dia.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Equaliv Termolen - 10 dias



Conforme descrevi aqui no Blog, recebi um Press Kit da Equaliv, contendo o Equaliv Termolen ( Veja aqui ).
Por nunca ter usado um termogênico para treino, decidi realizar o teste deste suplemento. Vale lembrar que o
 EqualivTermolen é um suplemento a base de cafeína e óleo de cártamo destinado a aumentar a resistência em exercícios físicos.
Cafeína: Aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e intensificando a queima de gordura por mais tempo.
Óleo de Cártamo: Aumenta a oxidação das gorduras, reduzindo o peso corporal e a circunferência abdominal.

Meu teste.
Analisando o produto através de números calculados após 10 dias de utilização continua do
Equaliv Termolen.

- Treino com base nos 10K :
08/02 - 01h01m50s
18/02 - 00h59m51s
Houve uma diminuição de 01m59s no mesmo percurso em relação ao treino do inicio do período de utilização do
Equaliv Termolen.

-
Pace :
08/02 – 06:11
18/02 – 05:59
Houve uma diminuição no pace de 12s em relação ao treino do inicio do período de utilização do
Equaliv Termolen. 

- Peso Liquido:
08/02 - 90,7 Kg.
18/02 - 90,2 Kg.
Houve uma diminuição de 0,5Kg em relação ao treino do inicio do período de utilização do
Equaliv Termolen.

- Efeitos Colaterais:
Alguns dias tive insônia, talvez relacionado ao fato de tomar a cápsula da tarde um pouco além do horário.

- Resumo.
O
Equaliv Termolen atendeu as minhas expectativas nesses primeiros dez dias, lembrando que nesse período teve a semana do feriado do Carnaval, e com isso aqueles controles e tal não foram realizados.
Também não consegui
avaliar a taxa efetiva de perda de gordura, mas pude verificar a minha melhora nos exercícios e a perda de meio quilo real em meu peso liquido.
Algo que me chamou a atenção foi a condição dos batimentos cardíacos durante a execução das corridas, fato que estou analisando nesse segundo período de teste pois não havia realizado uma métrica no inicio do teste do suplemento.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Corrida gratuita em São Bernardo do Campo - Inscrição e Retirada do Kit



Amigos Corredores
Amanha dia 20 de fevereiro de 2013 a partir das 09h00min será realizada a inscrição para o Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem Etapa Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo/SP.
Foi publicado no site do evento sobre a retirada do kit, que ocorrerá na Loja Centauro do Shopping Grand Plaza, em Santo André, nos dias 08 e 09 de Março.
E o Chip da corrida será entregue na data do evento dia 10 de Março, das 06h30min até as 08h00min
Lembrando que não segundo a organização do evento não será entregue KIT no dia do evento.
Fiquem atento e garantam a sua inscrição ( Clique Aqui )

Be Happy !!