NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sete motivos para consumir linhaça - um pouco de saúde

De uns tempos para cá, a linhaça ganhou destaque nos cardápios, supermercados e pesquisas científicas. E não é à toa: a sementinha tem muitos benefícios a oferecer ao organismo. A linhaça é ótima fonte de ômegas 3 e 6, por isso, ela só traz vantagens à sua dieta, além de ser um importante agente antioxidante e renovador celular. "Ela é rica em fibras e gorduras boas, as insaturadas. Assim, o consumo desse alimento ajuda a melhorar a alimentação", explica a nutricionista do Dieta e Saúde, Roberta Stella. Porém, além de boa pedida para a dieta, a semente tem outros benefícios importantes. Confira abaixo:


1. Ela ajuda a emagrecer


Para quem precisa perder uns quilinhos, a linhaça pode ser mais do que uma aliada, como descobriu um estudo recente realizado pela Unicamp. De acordo com os pesquisadores, os ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo, causada pela ingestão das gorduras saturadas que consumimos juntas com fast food, carnes vermelhas e derivados do leite.

Mas, o que o hipotálamo tem a ver com a dieta? Na verdade, muita coisa, já que uma das funções dessa região do cérebro é responsável por sinalizar ao organismo o quanto de comida tem no seu organismo. Em outras palavras, o hipotálamo - que liga o sistema nervoso ao sistema endócrino - controla o apetite. Quando a região está inflamada, parte dos neurônios morre, entre eles, os que estão ligados à sensação de saciedade, facilitando, portanto, o consumo de alimentos em excesso.

2. Previne doenças do coração

A grande quantidade de ômega-3 também faz com que esse alimento seja um forte combatente das doenças cardíacas. "A linhaça reduz e evita a formação de coágulos ao diminuir as taxas de colesterol total e de LDL, o colesterol ruim, além de contribuir também para a diminuição de pressão arterial. Tudo isso, deixa o coração mais protegido", explica a nutricionista da rede Mundo Verde, Flávia Morais. 

3. Ajuda na saúde dos olhos e no sistema imunológico

Não é só cenoura que faz bem para os olhos. A linhaça também não fica atrás. O consumo do óleo é uma boa alternativa para o tratamento de deficiência lacrimal e ainda reduz a inflamação ocular. Tudo graças às suas propriedades antioxidantes que, ainda por cima, dão aquele reforço ao sistema imunológico, diminuindo as chances de doenças em geral.

4. Equilibra o sódio do organismo

O consumo de sódio em excesso pode ser um gatilho para doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto. Porém, a nutricionista Roberta Stella explica que o consumo regular de linhaça auxilia os rins a excretar água e sódio, evitando a retenção de líquido. 

5. Alivia sintomas da TPM

Aliada da mulher, a linhaça desempenha papel importante no equilíbrio hormonal, devido à grande concentração de substâncias chamadas lignanas, que imitam a ação do estrógeno, hormônio feminino. Quando as mulheres estão em período de baixa de estrógeno, no período pré-menstrual ou na menopausa, a linhaça age como se fizesse uma reposição natural desse hormônio, ajudando na prevenção de ondas de calor e fraqueza emocional.

6. Renova a pele

A clínica geral Marcia Franckevicius explica que o consumo regular de semente de linhaça deixa a pele mais hidratada e suave. " Por isso, a semente pode melhorar o quadro de quem tem psoríase ou eczema, condições que deixam a pele muito seca e com rachaduras", explica.

7. Garante mais energia para o dia a dia

De acordo com a especialista Marcia Franckevicius, a linhaça, ainda por cima, garante ao corpo um aumento de energia e de vitalidade. "A linhaça acelera o metabolismo, o que garante eficácia na produção de energia celular e ajuda a recuperar a fadiga muscular."

Dicas de consumo:

Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada, já que sua casca é resistente à ação do suco gástrico e não sofre digestão no trato gastrointestinal. Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las levemente em um liquidificador. Guardar em pote bem fechado, de preferência de vidro opaco, no refrigerador, e ao abrigo da luz por até três dias. Também pode ser utilizada no último cozimento do feijão ou sopa.

As sementes podem ser adicionadas a iogurtes, saladas, sucos, vitaminas e sopas. Para aproveitar todos os benefícios que a linhaça oferece, as sementes devem ser trituradas. Elas podem ser adicionadas em sucos ou vitaminas, por exemplo. "A farinha da linhaça pode ser usada em receitas de pães e massas, em geral para aumentar sua quantidade de fibra", explica a nutricionista Flávia Morais, do Mundo Verde.

É possível também substituir o óleo ou gordura de uma receita por óleo de linhaça. Outra substituição interessante é trocar 1 ovo por 3 colheres (sopa) de linhaça, para dar liga ou consistência. Use em panquecas, bolos e bolinhos. Colocar 3 colheres de sopa de semente de linhaça em ½ copo de água, deixar de molho por 4 horas e adicionar na receita em substituição ao ovo. Em geral, a ingestão recomendada de linhaça é de 3 colheres de sobremesa ao dia.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Equaliv Termolen - 10 dias



Conforme descrevi aqui no Blog, recebi um Press Kit da Equaliv, contendo o Equaliv Termolen ( Veja aqui ).
Por nunca ter usado um termogênico para treino, decidi realizar o teste deste suplemento. Vale lembrar que o
 EqualivTermolen é um suplemento a base de cafeína e óleo de cártamo destinado a aumentar a resistência em exercícios físicos.
Cafeína: Aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e intensificando a queima de gordura por mais tempo.
Óleo de Cártamo: Aumenta a oxidação das gorduras, reduzindo o peso corporal e a circunferência abdominal.

Meu teste.
Analisando o produto através de números calculados após 10 dias de utilização continua do
Equaliv Termolen.

- Treino com base nos 10K :
08/02 - 01h01m50s
18/02 - 00h59m51s
Houve uma diminuição de 01m59s no mesmo percurso em relação ao treino do inicio do período de utilização do
Equaliv Termolen.

-
Pace :
08/02 – 06:11
18/02 – 05:59
Houve uma diminuição no pace de 12s em relação ao treino do inicio do período de utilização do
Equaliv Termolen. 

- Peso Liquido:
08/02 - 90,7 Kg.
18/02 - 90,2 Kg.
Houve uma diminuição de 0,5Kg em relação ao treino do inicio do período de utilização do
Equaliv Termolen.

- Efeitos Colaterais:
Alguns dias tive insônia, talvez relacionado ao fato de tomar a cápsula da tarde um pouco além do horário.

- Resumo.
O
Equaliv Termolen atendeu as minhas expectativas nesses primeiros dez dias, lembrando que nesse período teve a semana do feriado do Carnaval, e com isso aqueles controles e tal não foram realizados.
Também não consegui
avaliar a taxa efetiva de perda de gordura, mas pude verificar a minha melhora nos exercícios e a perda de meio quilo real em meu peso liquido.
Algo que me chamou a atenção foi a condição dos batimentos cardíacos durante a execução das corridas, fato que estou analisando nesse segundo período de teste pois não havia realizado uma métrica no inicio do teste do suplemento.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Corrida gratuita em São Bernardo do Campo - Inscrição e Retirada do Kit



Amigos Corredores
Amanha dia 20 de fevereiro de 2013 a partir das 09h00min será realizada a inscrição para o Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem Etapa Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo/SP.
Foi publicado no site do evento sobre a retirada do kit, que ocorrerá na Loja Centauro do Shopping Grand Plaza, em Santo André, nos dias 08 e 09 de Março.
E o Chip da corrida será entregue na data do evento dia 10 de Março, das 06h30min até as 08h00min
Lembrando que não segundo a organização do evento não será entregue KIT no dia do evento.
Fiquem atento e garantam a sua inscrição ( Clique Aqui )

Be Happy !!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Equaliv Termolen - O Início



Recebi ontem em casa o meu Kit da Equaliv, contendo o Equaliv Termolen.
Equaliv é uma linha de produtos nutracêuticos destinada ao consumidor moderno que busca o equilíbrio e o bem-estar. Apresentados em cápsulas gelatinosas, são suplementos que combinam alta tecnologia com nutrientes funcionais ativos.
Fiz um post especifico sobre este produto (VEJA AQUI), e agora vou fazer o teste efetivo sobre ele.
Eu na verdade nunca usei um termogênico especifico para treino, mas como pretendo dar um “up” em meus treinos e na minha queima de gordura, acho que agora é uma boa hora.
Equaliv Termolen é um suplemento de cafeína destinado a aumentar a resistência em exercícios físicos devido à sua ação energética. Tem ação termogênica, aumentando a temperatura corporal.

*Intensifica a queima de gorduras;
*Ação termogênica;
*Acelera o metabolismo;
*Aumenta a oxidação das gorduras, reduzindo o peso corporal;
*Tecnologia: cápsula com dupla ação, para uma rápida absorção e liberação gradual;
*Efeito sinérgico: Juntas, as substâncias óleo de cártamo + cafeína são mais eficazes;
*Contém um exclusivo porta-cápsulas;
*Cápsulas gelatinosas: Rápida absorção e fácil de engolir.
Lógico que sei que é muito
importante aliar uma dieta saudável junto aos meus exercícios para que eu possa ter o resultado que eu espero. Sei que não existe milagre, tem que ter um sacrifício, nada vem de graça, mas espero poder contar com essa força a mais do Equaliv Termolen, e contar com essa oportunidade de melhora de disposição na hora da corrida.


Minha meta de medição:
Com base em uma planilha que tenho, vou iniciar essa semana minha utilização da seguinte forma.

Data: 08 de fevereiro de 2013
Último treino com base nos 10K : 01h01m50s
Pace : 06:11
Peso Liquido na Data : 90,7 Kg.

Be Happy.

Keep Running - Janeiro de 2013



A meta de janeiro de 2013 foi atingida.
Mas qual foi a meta estipulada?
Foi uma meta muito simples de cumprir, pois como não havia ainda nenhum desafio pela frente por não ter formulado um calendário para o primeiro semestre de 2013, a meta seria somente manter o numero de quilômetros corrido, maior do que a media anual da soma dos anos anteriores que seria de 60,63 Km.
Mas preciso confessar... Mesmo sendo uma meta fácil de ser atingida a preguiça me dominou boa parte do mês e quase que não consigo.
Ainda bem que já montei minha grade de desafios para 2013, para que assim eu posso investir mais em meus treinos.
Qual são meus desafios... ? Esse virão no decorrer das postagens no Blog.

Meus números.

Janeiro de 2013
Distância Total Percorrida: 63,45km (Sem média Mensal em 2013)
Tempo Total Percorrido: 06h17m00s
Corrida mais longa: 8,1 Km – Treino em 23 de Janeiro.
Velocidade média do mês: 168,30 M/m –  10,10 Km/h
Ritmo médio: 05:56 min/Km (20s em média a menor que Dezembro/12 )
Dos 73 meses que pratico corrida, foi meu 33º melhor mês no meu ranking particular de corridas e treinos.

Participei das corridas:

-Não houve corridas.

Acumulado 2013
Distância Total Percorrida: 63,45 km ( Acima da média anual )
Média Mensal : 63,45 Km
Tempo Total Percorrido: 06h17m00s
Corrida mais longa em 2013: 8,1 km - Treino
Velocidade média do ano: 168,30 M/m – 10,10 Km/h
Ritmo médio: 05:56 min/Km ( 12 segundos em média a menor que 2011 )

Acumulado Geral
Total Geral desde Janeiro de 2007 ( 73 meses )
Distância Total Percorrida: 4.428,79 km
Média Mensal na somatória dos anos : 60,67 Km
Média Anual : 632,68 Km
Tempo Total de Corridas e treinos: 449h46m20s
Corridas mais longas : 3 x 21,1 Km  
Velocidade média anual: 165,18 M/m – 9,91 Km/h
Ritmo médio: 6:04 min/Km
Melhor mês de corridas : Jul/11 – 126,50 Km
Be Happy

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Corrida gratuita em São Bernardo do Campo - Data de Inscrição



Conforme postado neste Blog, teremos uma corrida gratuita em São Bernardo do Campo, dentro da planta da fabrica da Mercedes, no dia 10 de março de 2013 ( Veja ) , porém a organizadora mudou a data de inscrição como muitos já devem ter visto...
Sendo assim ficaremos atentos a nova data de inscrição que será realizada a partir de 20 de fevereiro de 2013 as 09h00min
 

Clique aqui para realizar sua inscrição na data informada

Be Happy