NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

121111 - Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem 3 - Etapa São Paulo Sanofi Diabetes



Quem disse que uma prova precisa ser paga para ser bem organizada?
Foi realizada em 11 de Novembro de 2011 Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem 3 - Etapa São Paulo Sanofi Diabetes, prova GRATUITA organizada pela REDE ACESSO.
A prova foi realizada dentro do Jardim Botânico de São Paulo, nas modalidades Caminhada 3,5K e Corrida 5K, que largaram às 8Hs e 10K com largada prevista para as 9Hs.
Realizei a corrida no percurso de 10K, que acabou atrasando um pouco na largada, passando para as 9:15, mas nada que tenha tirado o brilho do evento.
A prova além de ser gratuita e dentro do Jardim Botânico de São Paulo, tinha como atrativo o percurso. Um misto de asfalto e trilha com subidas pesadas e escorregadias, devido à forte chuva do dia anterior, fez do trajeto da prova um desafio a parte e posso garantir que o simples fato de ter completado a prova já foi uma vitoria para nós todos que ali estávamos devido a todas as dificuldades encontradas em todo o trecho percorrido.
Mas quero deixar registrado nesta postagem, a minha satisfação em relação à organização da prova.
Uma prova gratuita, tendo em vista os valores super faturados que estão sendo cobrados em eventos por ai, é lógico que deixa todos nós com certo ar de que vai ser só uma “corridinha”.
Mas me enganei, uma ótima organização, sem atropelos, estacionamento no local, camiseta bacana, medalha bonita e bem trabalhada, hidratação gelada no percurso, frutas e água a vontade ao final da prova, sim eu disse frutas e água a vontade ao final da prova, não precisei ficar mendigando pra pegar mais uma maça igual tive de fazer no evento da Corpore (corrida dos bombeiros) pra pegar uma maça ou um copo de água a mais. Pude provar nessa corrida que não precisa esfolar o bolso do corredor para ser uma ótima prova, pois muitas estão ai cobrando verdadeiras fortunas de nós corredores e muitas vezes não te dão à mínima, e essa corrida mostrou que o valor esta na pratica do esporte (lógico que sei que por trás do evento tem empresas e órgãos bancando essa pratica, mas ao menos dos nossos bolsos não saiu nada)
E ao final da prova ainda tivemos o privilegio, de ter uma feira de orquídeas na saída do Jardim Botânico, que para quem gosta de plantas e flores, esta feirinha estava espetacular, e ainda pude presentear a minha querida esposa com uma bela orquídea a um preço justíssimo.



“A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”


Opinião Geral:

A Prova:
Projeto Correr e Caminhar para Viver Bem 3 - Etapa São Paulo Sanofi Diabetes - http://www.correrecaminhar.com.br/
Nota 5 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, água gelada a cada 3 Km em média, percurso na minha classificação de aventura, kit bom, e sem atropelo na largada.
Pontos Negativos da Prova: Não encontrei nada que desabonasse a prova.
Distância: 10 km – Asfalto/Terra/Lama/Grama.
Data/Hora: 11 de Novembro de 2012 - 09:15 hs ( atraso de 15 minutos )  
Local:
Jardim Botânico de São Paulo – São Paulo/SP
Temperatura: Agradável, 20º em média, ensolarado.
Camiseta: Branca, bom tecido e uma arte legal.
Medalha: Simples, bonita e objetiva.
Kit da Corrida: Bom.

Resultado na Web: http://www.correrecaminhar.com.br/11-novembro/classificacao.php

Meu Desempenho:
Distância: 10 Km
Meu número de Peito: 2082
Tempo Total: 01h04m38s ( liquido ) 01h05m05s ( bruto )
Pace: 06:27 min/Km – (contabilizei como prova de aventura)
Colocação Geral: 254 / 370 – 69%
Colocação Faixa Etária: 0 / 0  - 0%
Colocação Sexo: 207 / 258 - 80%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis - Nylon Vermelho Grafismo Branco (8º corrida realizada – 101,2 Km)
63º Corrida Geral - 3º Nesta Distância ( contando como prova de aventura ) - 12º no ano de 2012 – 1º vez nesta corrida  ( melhor tempo realizado )– 1º Neste percurso

Be Happy

2 comentários:

Rafael Marrone Fonseca disse...

Fala Giba, também participei da corrida no Jardim Botânico, muito legal e com ótima organização... uma pena que não o conheci pessoalmente, em relação aos valores, tenho acompanhado atraves de alguns blogs uma alta insatisfação, alguns amigos estão tentando fazer um movimento contra esses valores absurdos.
Grande abraço
Att,
Rafael Marrone
http://marroneocorredor.blogspot.com.br/

Rinaldo disse...

Olá Giba,

Realmente uma prova muito boa, pena que a gente não se viu lá. Boa organização e um percurso desafiador, sem contar na inscrição gratuita. Precisamos de mais destas no calendário.

Abraço e bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/