NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 11 de setembro de 2012

120902 - 9ª Meia Maratona A Tribuna Praia Grande



No dia 02 de setembro, participei da 9ª Meia Maratona A Tribuna Praia Grande, e bem diferente do que venho fazendo nas ultimas corridas que participei, cheguei em cima da hora para correr.
Não tive problema para chegar ao evento, pistas livres para descer a baixada, local de fácil acesso e um bom local para estacionar (pra quem chegou cedo) fizeram que o evento antes da corrida já ganhasse vários pontos, tendo em vista que varias corridas chegar já um grande sacrifício, principalmente para quem está em cima da hora.
Cheguei aproximadamente 20 minutos antes da largada e deixei os meus pertences com o pessoal da assessoria esporte Lamartine, ao qual tenho vários amigos que correm por lá, e algumas poucas fotos depois, e uma passada rápida ao sanitário, já me dirigi à largada.
Eu para esta prova tinha o objetivo de correr bem, só isso... Mentira... Eu queria mesmo era baixar meu tempo em meia maratona, mais uma vez assim como fiz na Meia Maratona de São Bernardo do Campo, pois tudo dava conta de que isso poderia acontecer, percurso plano, eu estava bem treinado e fui com este objetivo sim, de baixar meu tempo de 02h12m54s.
Já na largada encontrei a Vilma e o Luizão e decidi ir no ritmo deles por um tempo pra já dar uma boa acelerada em meu objetivo, e fui percebendo que com o passar do tempo, eu conseguia acompanhá-los sem que me sobrecarregasse
A corrida estava espetacular, os 9 primeiros quilômetros, foram compostos de um retão, plano, quente, com um sol no rosto e uma sensação térmica de 30º e os pontos de hidratação a cada 3 quilômetros eram sempre bem vindos, e até esta altura, eu ainda acompanhava meus amigos, que faziam uma corrida leve para eles, mas para mim um ritmo ideal para conseguir baixar meu tempo, tendo em vista que até ali, minha média era de 5m52s de pace.
Após o 9º quilometro começou uma verdadeira corrida de sofrimento... Dei uma diminuída no meu pace, pois realmente estava muito quente, para quem não tem costume de treinar debaixo do sol como no meu caso, e essa diminuída, bateu a minha síndrome do 9º quilometro, começou a me dar um ar de que eu não iria conseguir chegar que esta muito longe de chegar ao fim, e quando apareceu uma placa da organização escrito – “ Parabéns, você esta no meio do percurso “ – aquilo foi um verdadeiro tijolo em cima das minhas costas, senti que faltava muito pra eu chegar, o calor aumentava, e comecei a caminhar em alguns pontos até chegar à Avenida da Orla da Praia, onde eu achei que ali eu iria recuperar-me e continuar a corrida no ritmo que eu vinha fazendo, já que neste momento eu não tinha mais nem em vista os “ meus coelhos “. Só que não consegui mais intensificar meu ritmo, fui praticamente trotando em todos os 9 Km finais da prova, vez ou outra dava uma acelerada, mas já diminuía, pois sentia demais o sol forte e o calor dali em diante percebi que o objetivo tinha de ser alterado, melhorar o tempo não dava mais, mas o objetivo agora maior era sim terminar, mas essa meia e aceitar que fui vencido pelo calor (fator que já me derrubou em outras corridas).
Para quem vinha fazendo em torno de 5m25s de pace nos quilômetros inicias, os 6m40s da orla da praia por quilometro corrido pareciam uma eternidade, e assim fui trotando até o cruzar da linha de chegada onde fechei minha prova em 2h18m46s.
Fico sim satisfeito pelo tempo que fiz, e mais ainda satisfeito por ter terminado a corrida, mesmo não conseguindo realizar meu objetivo principal para esta prova que Ra baixar meu tempo. Mas não tem problema, outros desafios virão, e ano que vem eu voto a Meia da Praia da Grande, pois este ano ela me quebrou, ano que vem é a minha vez de quebrá-la...

 
“A corrida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder, mas sempre evoluir...”


Opinião Geral:

A Prova:
9ª Meia Maratona A Tribuna Praia Grande - http://www.triesportes.com.br/
Nota 5 ( escala de 0 a 5 ) - boa hidratação, água gelada a cada 3 Km em média, percurso sinalizado, kit bom, sem atropelo na largada.
Pontos Negativos da Prova: Nenhum.
Distância: 21,1 km – Asfalto.
Data/Hora: 02 de Setembro de 2012 - 08:00 hs  
Local:
Prefeitura de Praia Grande, Av. Presidente Kennedy, 9000 – Praia Grande/SP
Temperatura: Calor, 26º em média, ensolarado.
Camiseta: Azul Marinho, bom tecido e excelente desenho.
Medalha: Bonita e bem desenhada.
Kit da Corrida: Ótima qualidade.
Resultado na Web: http://www.triesportes.com.br/buscador.asp

Meu Desempenho:
Distância: 21,1 Km
Meu número de Peito: 2037
Tempo Total: 02h18m46s ( liquido ) 02h20m08s ( bruto )
Pace: 06:34 min/Km – (17s a mais que minha ultima prova de 21,1K)
Colocação Geral: 1336 / 1616 – 83%
Colocação Faixa Etária: 184 / 206  - 89%
Colocação Sexo: 1161 / 1324 - 88%
Tênis Utilizado: Sprint Tênis - Nylon Vermelho Grafismo Branco (6º corrida realizada – 82,2 Km)
61º Corrida Geral - 3º Nesta Distância - 10º no ano de 2012 – 1º vez nesta corrida  – 1º Neste percurso

Gostei:
de toda a corrida nos aspecto geral e da organização da prova.

Não gostei:
Nada que tenha identificado que possa dizer que não gostei

Be Happy

5 comentários:

PISANDO POR AI disse...

Parabéns !!!!

Correr no litoral não é facil!!

Forte Abraço

Léo

www.pisandoporai.blogspot.com

Rafael Marrone Fonseca disse...

A prova de fato foi muito showw... Parabéns pelo blog...

http://marroneocorredor.blogspot.com.br

Rafael Marrone Fonseca disse...

A prova de fato foi muito showw... Parabéns pelo blog...

http://marroneocorredor.blogspot.com.br

Karen disse...

Parabéns!!!! Vc está sempre melhorando seus tempos. Tá ficando mais difícil te alcançar. Bjss

Giba ( Junior ) disse...

Obrigado pessoas pela visita e pelos comentários ...
Se der tudo certo ano que vem vou encarar esse desafio espetacular de novo :)
Saudações