NASCIDOS PARA CORRER !!

Sejam bem vindos.
Espero que este Blog, possa trazer um bom conteúdo, se você chegou aqui é porque temos algo em comum: Amor a Corrida !
Giba Angelucci Junior
junior.angelucci@gmail.com

terça-feira, 22 de novembro de 2011

111120 - Corrida nº 50: Volksvagen Run 2011


Neste domingo que passou 20 de novembro de 2011, participei da corrida Volkswagen Run 2011, e essa corrida com certeza teve tudo pra ser mais do que especial, além de eu estar estreando meu manto coral do mundo BALEIAS, esta prova marcou a minha 50ª participação em corridas de rua. Uma marca pequena para muitos corredores, tendo em vista que já corro há praticamente cinco anos, mas vejo essa marca como uma grande vitória pessoal, pois eu era um sedentário, com 105 kg e com um monte de enfermidades que eu nem sabia que faziam parte da minha vida, assim, classifico essa corrida como mais uma superação na minha vida.
Mas vamos ao que interessa.

Realizei essa corrida pela terceira vez, e posso dizer que nesta corrida tenho uma relação de
amor e ódio, pois tenho nesse circuito, o meu melhor tempo em 10km e também o meu pior tempo (perdendo apensa para a 2º Green Race - A corrida fora do asfalto, mas essa como foi em montanhas, fica como um tempo a parte na classificação dos tempos de corridas). Analisando friamente, mais uma vez eu tinha tudo pra fazer de novo um dos meus piores tempo, pois o percurso é duro, e com a minha medíocre quantidade de treino dos últimos três meses, não poderia esperar nada de muito bom pra essa corrida.
Mas como essa corrida é sempre um desafio a parte, domingo sai cedo de casa já com a intenção de pegar o meu numero de peito e chip, que já havia dado problemas no dia da entrega dos kits e o meu numero não estava presente para retirada, e para que eu também fizesse um bom alongamento, tirasse uma boas fotos com os amigos
presentes, mas quando cheguei ao local da prova com 01h10min de antecedência, me deparei com uma fila enorme para retirada do tal do numero e do chip de cronometragem, logo imaginei, bom vai ser rápido, pois é só o pessoal pegar o numero e pronto, mas me enganei fiquei exatamente1 hora e 20 minutos na fila pra conseguir pegar meu numero de peito, já eram 08h15min quando consegui pegar minhas coisas, sem alongar sem aquecer, e com o pessoal no ponto de largada já vaiando por causa do atraso, ou seja, UMA DESORGANIZAÇÂO QUE NUNCA VI COISA IGUAL EM NENHUMA CORRIDA QUE PARTICIPEI.
Bom tirando essa parte de desorganização me dirigi para a largada, sem aquecer sem alongar, mas com a adrenalina a 1000e logo que cheguei à concentração foi liberada a largada, com quase 40 minutos de atraso, pois estavam esperando todos chegarem daquela imensa fila que foi feita.
Na largada já imaginei, vou envergonhar o mundo BALEIAS hoje e bem na minha estréia, sem treino, percurso complicado, sem alongar, sem aquecer e de cabeça quente... Tudo poderia dar errado, mas por incrível que pareça a tal da adrenalina que subiu antes da corrida, fez com que eu me soltasse no percurso, e para uma corrida que tinha tudo pra dar errado, fechei em 01h01min, tempo muito abaixo do que eu esperava fazer, e assim fechei a minha estréia com o Manto dentro de uma média aceitável, e a minha 50ª corrida não foi tão ruim como eu imaginaria que seria.
Vou publicar as fotos do percurso, que para quem conhece não precisa nem falar nada é simplesmente genial, e esse ano, vários amigos estavam presente nesse evento também.
Bom.... Após a prova, mais algumas surpresas negativas, 35 minutos de fila pra pegar a minha mochila no Guarda Volumes.... Mais uma falta de organização que nunca havia visto nas provas da Latin,e quando sai, ainda descobri que entraram em meu veiculo e roubaram meu som com o carro dentro do estacionamento, o que foi um bom prejuízo... Mas paciência não foi o primeiro e não serei o ultimo, pois no pais que vivemos temos ainda que dar graças a Deus por ter sido só isso, e não ter acontecido nada pior.

Como resumo geral da prova não posso reclamar, tirando as filas por pura falta de organização por parte da Latin, o restante da prova foi maravilhosa, percurso show, ótima hidratação, pessoal de apoio super animado, muito calor, mas bem melhor do que o ano passado, e por fim a camiseta que corri, o manto coral BALEIAS é show... tecido excelente, camiseta leve, muitos corredores ficavam “ paquerando “ a camiseta, varias pessoas vieram me perguntar de onde era o grupo, e assim posso dizer :
Dentro da fabrica da Volkswagen passou um BALEIAS.:)

RESUMO DA CORRIDA:

Opinião Geral: Nota 8 (boa hidratação, percurso sinalizado e excelente )
Ponto Negativo da Prova: Desorganização para retirada do número de peito que por falha da organização não foi entregue na data determinada aos corredores, atraso na largada de aproximadamente 40 minutos, e o guarda volume, que estava sem marcação de números e os pertences foram deixados sem nenhum tipo de organização no local, formando também filas enormes .
Distância: 10 km (Asfalto – Fabrica da VW
Data/Hora: 20 de Novembro de 2011 - 08:40hs
Local: Fabrica da Volkswagen – São Bernardo do Campo/SP
Meu número de Peito: 2925
Temperatura: Sol forte, 24º na hora da corrida.
Camiseta: Bonita, manga curta, na cor azul, bom tecido e designer bem limpo.
Medalha: muito bonita, simulando o velocímetro de um veiculo.

Meu Desempenho:

Distância: 10K
Tempo Total: 01H01M23S
Ritmo Médio: 06:08 min/Km
Colocação Geral: 1936/3531
Colocação Faixa Etária: 299/468
Colocação Sexo: 1756/2724
50º Corrida Geral - 23º Nesta Distância - 11º no ano de 2011 – 3º vez neste percurso.
Corri com :Tiago, Cida, Nelson, Mario .... e o Manequinho estava de fotografo oficial
do evento

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

"BALEIAS" Corrida de Rua


É com imensa satisfação que anuncio neste post o meu ingresso ao mundo “ BALEIAS “ ... Sim, minha camiseta chegou ontem em casa, e neste domingo já devo estrear na corrida da Volkswagen Run 2011, e só pra contar esta corrida será mais do que especial, pois além desta estréia será a minha prova de numero 50 ( mas para isto irei fazer um post à parte ).
Eu queria agradecer desde já, a Elis ( http://elismc.blogspot.com ) o Tutta (http://correndocorridas.blogspot.com ) pela indicação e ao CEO Miguel ( http://baleias-corridaderua.blogspot.com ) que permitiu o meu ingresso nesta nova equipe.
Há algum tempo eu vinha monitorando e acompanhando o Blog dos Baleias e sempre achava muito interessante o espírito e a garra do pessoal que fazia parte desta equipe, mas sempre fiquei ali só de olho nas novidades nos blog´s dos afiliados e tal. Porém na 2º Green Race - A corri
da fora do asfalto 2011 encontrei a Elis, que estava vestida com a camiseta da equipe e confesso que ali foi o ponto de partida para que eu entrasse em contato com o pessoal pra poder fazer parte deste “ Cardume “.
Peguei uma fase meio complicada, pois o Miguel estava fora do Brasil, e enquanto esperava o retorno dele fui deixando todo mundo louco com os meus insistentes e-mails solicitando que me mandassem o contato pra que eu pudesse fazer parte da equipe, e assim que o Miguel retornou, me deu atenção total, e assim permitiu a minha total integração ao grupo.
Lógico que sou o novato do grupo, e que só conheço a maioria do pessoal via web, mas posso garantir que me sinto em casa, e ontem mesmo já defendi a camiseta, quando ouvi de um amigo, que quando se fala em Baleia vem logo à cabeça, algo grande, pesado e lento e na hora já rebati a ele, que é ao contrario, baleia é comumente caracterizada por seu grande tamanho e corpo esbelto, baleias costumam viver até os 94 anos de idade em media, baleias realizam cerca de 3 relações sexuais por dia, baleias são um dos cetáceos mais rápidos e pode manter velocidades de até 37 quilômetros por hora, e alcançar velocidades superiores a 40 quilômetros por hora, baleias são de sangue quente tem notáveis adaptações ao clima e ao espaço em que vive. Isso sem contar a liberdade de estar em todos os lugares do mundo, e ser objeto de proteção e admiração de muitos.

Sendo assim, agora sou “ BALEIAS “ Onde quem não gosta de muita regra ou se gosta não as tem como bandeira, sorri com facilidade, preza uma amizade como um tesouro, gosta muito de correr e tem orgulho do Manto Coral, se encontra!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Render-me... jamais - Out/2011


Outubro de 2011... que mês !?
Se eu começar a descrever aqui os fatos que fizeram esse mês ser um dos piores desde que comecei a correr, certamente esses fatos só serão um monte de palavras que estarão em mais um post do meu blog, e esse post estará cheio desculpas esfarrapadas sem a menor pretenção de me ajudar, então, só posso lamentar mais um mes perdido de treino, e um mes perdido é um passo a menos para eu possa alcançar objetivos maiores na corrida.
Somando o mes inteiro, não chegou a distancia da meia Maratona que fiz a tres meses atras, isso é simplemente ridiculo;
Mas não irei render-me.... perdi o mês, mas não perdi a batalha.
Em novembro estou voltando com a corda toda ...

Segue minhas mediocres estatísticas de outubro!

Base Outubro de 2011
Distância Total Percorrida: 17,15 km
Tempo Total Percorrido: 01H50M05S
Corrida mais longa: 9 Km em 16 de outubro ( 8ª Corrida Shopping Aricanduva ).
Velocidade média do mês: 155,79 M/m – 9,35 Km/h
Ritmo médio: 06:25 min/Km ( 10 segundos em média Maior que Set/11 )
Dos 58 meses que pratico corrida, foi meu 57º melhor mês no ranking de corridas.

Participei de uma corrida nesse mês

8ª Corrida Shopping Aricanduva

Acumulado 2011
Distância Total Percorrida: 66,31 km
Média Mensal : 66,33Km
Tempo Total Percorrido: 69H32M17S
Corrida mais longa em 2011: 21,1 Km em 31 de Julho ( Meia Maratona de São Bernardo ).
Velocidade média do ano: 159,22 M/m – 9,55 Km/h
Ritmo médio: 6:16 min/Km ( 10 segundos em média a mais que 2010 )

Total Geral desde Janeiro de 2007 ( 58 meses )
Distância Total Percorrida: 3.322,57km
Média Mensal na somatória dos anos : 57,29 Km
Média Anual : 664,51Km
Tempo Total de Corridas e treinos: 337H06M57S
Corridas mais longas : 21,1 Km em 31 de Julho ( Meia Maratona de São Bernardo ).
Velocidade média anual: 164,73 M/m – 9,88 Km/h
Ritmo médio: 6:06 min/Km